fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Paris 2024: 6 nomes do skate park para ficar de olho

Publicado

em

Nova geração brilhou no STU Open Rio e promete um futuro de craques na modalidade

O STU Open Rio demonstrou que o futuro do skate park é brilhante. Nomes da nova geração do esporte se destacaram no torneio que aconteceu no último fim de semana no Rio de Janeiro. A competição, que foi de alto nível, trouxe novas promessas que podemos ficar de olho rumo os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Raicca Ventura de Oliveira no STU Rio — Foto: Tauana Sofia

Raicca Ventura de Oliveira no STU Rio — Foto: Tauana Sofia

Melhores momentos da final do STU Open Park, no Rio de Janeiro

Melhores momentos da final do STU Open Park, no Rio de Janeiro

A equipe do ge separou seis atletas que se destacaram no evento e podem buscar uma vaga inédita nas Olimpíadas.

Na próxima semana o STU Open Rio recebe as competições de skate street. A competição acontece entre os dias 13 e 16 de outubro e conta com nomes como Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal. O sportv transmite as semifinais e finais e você acompanha a cobertura completa no ge.globo.

Mina Stess no STU Open — Foto: Clara Casé

Mina Stess no STU Open — Foto: Clara Casé

Com 16 anos, a californiana Mina Stess impressionou bastante no STU Open Rio. A americana foi a 3ª colocada do campeonato, atrás apenas das medalhistas olímpicas Sky Brown e Sakura Yosozumi, que ficaram em 1º e 2º lugar, respectivamente. Mina demonstrou um skate muito potente e explosivo. Com um jeito tímido e sem demonstrar muitas emoções na pista, a norte-americana tem tudo para seguir rumo aos Jogos Olímpicos. Mina teve um desempenho melhor do que as compatriotas Jordyn Barratt e Bryce Wettstein, que representaram os EUA nas Olimpíadas de Tóquio, durante o STU Open Rio.

Minna Stess faz ótima volta e assume a terceira colocação com 53,13

Minna Stess faz ótima volta e assume a terceira colocação com 53,13

A francesa Louise-Aina foi a caçulinha do STU Open Rio. Com apenas 13 anos, Louise foi até a final do torneio onde conquistou a 6ª colocação, marcando 47.30 pontos. Mesmo pequenininha, a francesa disputou em alto nível, explorando muito elementos de transmissão. Louise ainda chamou atenção por ir muito alto nas manobras aéreas. Vale lembrar que, caso Louise consiga a vaga olímpica, ela vai competir em casa, já que os jogos de 2024 acontecem na capital francesa.

Louise-Aina Taboulet tira 47,30 na terceira volta da final do STU Open Rio

Louise-Aina Taboulet tira 47,30 na terceira volta da final do STU Open Rio

Achou que não ia ter Brasil nessa? Achou errado! Raicca Ventura representou o Brasil da melhor forma. A paulista de São Caetano do Sul tem apenas 14 anos, mas já é campeã brasileira de skate park e terminou o STU Open Rio na 4ª colocação. Raicca saiu muito feliz com seu desempenho, já que essa foi sua primeira competição internacional da carreira. A brasileira disputou o terceiro lugar até o fim, e foi ultrapassada na última volta pela norte-americana Mina Stess. Raicca tem um estilo de skate muito intenso, explorando a altura de suas manobras. A jovem skatista nas esconde que as Olimpíadas de Paris são seu principal objetivo na carreira.

Raicca Ventura faz 44,67 na primeira volta da final do STU Open Rio

Raicca Ventura faz 44,67 na primeira volta da final do STU Open Rio

Tate Carrew conquistou a galera do STU Open ao usar a grade da pista como obstáculo para uma de suas manobras. Mas mais do que inovar nas manobras, Tate foi muito bem na competição conseguindo a 2ª colocação geral, atrás apenas do campeão Olímpico Keegan Palmer. Com uma herança do skate vertical, Tate vai muito alto em suas manobras aéreas, conseguindo incluir muitos giros no ar. O californiano tem apenas 17 anos de idade e demonstrou potencial para brigar por uma das vagas olímpicas para Paris.

Tate Carew crava 80 pontos em excelente volta e fica em segundo

Tate Carew crava 80 pontos em excelente volta e fica em segundo

Um pouquinho de Brasil, misturado com Estados Unidos e Portugal? Sim. Thomas Augusto é filho de brasileiros, nascido nos EUA e tem nacionalidade portuguesa. O skatista de 18 anos competiu no STU Open Rio e chamou muita atenção por seu estilo de skate intenso e explosivo. O atleta, que representa Portugal, chegou até as semifinais do skate park no STU Open onde arriscou tudo. O skatista terminou na 16ª colocação porque sofreu com quedas, mas justamente porque ousou na hora de escolher as manobras. Augusto pode ser um bom concorrente a uma vaga nos Jogos Olímpicos pela seleção de park de Portugal.

André Mariano nas semis do STU Open Rio — Foto: Clara Casé

A geração masculina do skate park brasileiro tem muitos talentos e a disputa por uma vaga olímpica é complicada. Mas André Mariano, de 18 anos, quer encarar esse desafio. O irmão mais novo de Luiz Francisco, que já foi aos Jogos Olímpicos em Tóquio, sonha em conseguir ir aos jogos de Paris com o irmão. André Mariano estava indo muito bem no STU Open Rio até lesionar o ombro na terceira volta das semifinais. Enquanto ainda estava na disputa, André estava conseguindo uma vaga na final do torneio. O mais novo dos Marianos tem um skate ousado e divertido e uma promessa para o park brasileiro.

Confira a segunda volta de André Mariano nas semifinais do STU

Confira a segunda volta de André Mariano nas semifinais do STU

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fabiana Justus leva família às lágrimas com surpresa em aniversário da irmã:’Vicky”

Publicado

em

Por

Fabiana Justus apareceu de surpresa na festança de aniversário da irmã caçula, Vicky, levando a madrasta, Ana Paula Siebert, e a irmã, Rafa, às lágrimas. A filha mais nova de Roberto Justus comemora os quatro anos com festança no interior de São Paulo.

A empresária e influenciadora está tratando leucemia desde janeiro e recentemente fez um transplante de medula óssea. Por isso, ela foi ao aniversário usando máscara de proteção.

Luxuosa, a festa de Vicky tem como tema A Pequena Sereia a garotinha, inclusive, apareceu vestida de Ariel e acontece em Porto Feliz, na fazenda da família. A decoração conta com piscina de bolinhas, pula-pulas, estações de joias, carrinhos de doces, e até mesmo uma estação com domo para que as crianças brinquem. Rodrigo Faro e Vera Viel marcaram presença com as filhas, Clara e Helena, assim como a atriz Pietra Quintela, que chegou acompanhada dos pais.

Fabiana Justus, Rafa Justus, Ana Paula Siebert, Vicky e Roberto Justus — Foto: Andy Santana/ BrazilNews
Fabiana Justus, Rafa Justus, Ana Paula Siebert, Vicky e Roberto Justus — Foto: Andy Santana/ BrazilNews

Fabiana Justus, Rafa Justus, Ana Paula Siebert, Vicky e Roberto Justus — Foto: Andy Santana/ BrazilNews

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Produzindo Sorrisos leva atendimento odontológico de qualidade aos bairros de Rio Branco

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ofereceu o programa Produzindo Sorrisos na rua Dom Giocondo, bairro Sobral, durante toda esta quinta-feira (16).

A eficácia e a qualidade do atendimento são destacadas pelos moradores que procuram os serviços oferecidos e relatam rapidez no tratamento de excelência que são realizados pela equipe de médica.

Durante um ano de inauguração do programa 7.578 pessoas foram recebidas, totalizando 52.558 atendimentos, segundo dados atualizados da Semsa.

Agatha: “O atendimento é muito bom” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

A estudante Agatha Alice, de 12 anos, foi uma das primeiras a ser atendida e falou da alegria de receber um novo Sorriso.

“Eu vim fazer limpeza e restauração. O atendimento é muito bom. Agradeço ao prefeito e aos profissionais na área da saúde e da odontologia que estão ajudando a comunidade ao trazer um sorriso melhor para nós”, disse Agatha.

Francisca: “Agradeço a quem elaborou esse projeto” (Foto: Marcos Araújo/Assecom)

Francisca Martins, pedagoga, que também recebeu atendimento, ressaltou a importância do projeto para a comunidade.

“Um projeto que vem trazendo benefícios para toda a população. É uma deficiência muito grande na área de odontologia e esse projeto é assim, de Deus. Agradeço a quem elaborou esse projeto.”

Airton: “A comunidade ficou agraciada”(Foto: Marcus Araújo/Assecom)

O programa oferece desde pequenos procedimentos dentários até cirurgias com atendimento emergencial. O presidente do bairro Sobral, Airton Aguiar, agradeceu à gestão municipal pela iniciativa, destacando a aprovação da comunidade.

“A comunidade ficou agraciada. Quero aqui agradecer a Prefeitura de Rio Branco, o prefeito, o secretário que também tem ajudado bastante, e dizer que essas vans foram um projeto inusitado, é um projeto que todo mundo se agraciou. São 45 atendimentos, 15 por vans, e aqui hoje nós temos três vans atendendo a comunidade e o povo aqui tem agradecido e espera em breve voltem, já que amanhã é o último dia no nosso bairro”, explicou Airton Aguiar.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

“Uma festa maravilhosa”, diz prefeito no café da manhã em homenagem às mães no Cras Sobral

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Sobral, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), organizou na manhã desta quinta-feira (16), um café da manhã especial em comemoração ao Dia das Mães, que contou com a participação de mais de 100 mães que são atendidas pela unidade.

A comemoração contou com a participação do prefeito de Rio Branco, secretários, diretores, mulheres da melhor idade do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e mães dos assistidos pelo Cras.

Welligton: “Aqui é a porta de entrada aos nossos programas sociais” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O secretário da SASDH, Wellington Chaves, ressaltou sobre o compromisso do Município em fortalecer a assistência social para melhor atender à população que mais precisa, enfatizando ainda que o Cras é a porta de entrada aos programas sociais.

“É uma grata satisfação estarmos no Cras da Sobral vendo esse belíssimo trabalho feito no centro de convivência. Aqui é a porta de entrada aos nossos programas sociais, por isso é importante por esse trabalho de dedicação, de cuidado e de carinho com essas pessoas, isso é o que faz a diferença no resultado final do acolhimento aos que nos procuram”, disse.

Maria: “O meu sentimento é de gratidão” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A dona de casa Maria Hilda Santana, 61 anos, moradora do bairro Novo Horizonte, reafirmou seu sentimento de gratidão pelo acolhimento recebido no Cras. Ela garantiu que os encontros do Grupo de Convivência ajudaram curá-la da depressão.

“O meu sentimento é de gratidão. Agradeço a Deus por essas pessoas tão boas. Quando eu cheguei aqui estava com depressão, tomava remédio para dormir, porque mataram o meu filho e eu estava sofrendo muito, mas eles me acolheram e hoje eu agradeço muito a Deus, porque eu não tomo mais remédio pra dormir, durmo tranquila, faço caminhada, educação física e não vivo mais chorando.”

A coordenadora do Cras Sobral, Williane Costa, pontuou as ações realizadas pela unidade de assistência social.

“Aqui a gente faz atendimento do CadÚnico, do Bolsa Família, o nosso serviço de convivência dos idosos, das mulheres, das crianças, das grávidas, tem também o Criança Feliz dentro do Cras. Então tem uma gama de atendimentos que a gente realiza aqui e com muita gratidão, com muito respeito e hoje é um dia só de alegria, a gente vê todas essas mães felizes nesta festa que a gente proporcionou para elas.”

Prefeito canta “Detalhes”, de Roberto Carlos, para as homenageadas do Cras Sobral (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A pedido das homenageadas, o prefeito de Rio Branco cantou um trecho da música “Detalhes” para elas e, emocionado, falou sobre o serviço de assistência social que é realizado pela gestão municipal.

“Eu sempre disse: o nosso negócio é cuidar de pessoas, cuidar de gente! Eu estou muito feliz em poder participar dessa festa, de reconhecer na mulher a rainha do lar, àquela que trabalha muito mais do que nós homens. A Williane, que é a diretora, que tem feito um trabalho espetacular. Estão aqui os nossos idosos, nossa melhor idade, tem 90, quase 100 idosos aqui participando dessa linda festa, um bolo maravilhoso, tudo muito bonito, tudo muito bem organizado”, enfatizou o prefeito.

Destacando o trabalho de acolhimento do Cras Sobral, a dona de casa Maria Antônia, de 54 anos, moradora do bairro João Paulo, falou sobre como os encontros têm ajudado a superar as dores físicas e psicológicas causadas pela fibromialgia.

“Quando eu recebi o diagnóstico da médica foi muito difícil, porque a fibromialgia dói 24 horas. Eu soube desse projeto aqui, então eu vim, conversei com o psicólogo, expliquei para ele a minha situação, eu nem conversava direito, eu só chorava, tão depressiva que eu estava. Daí quando ele falou que tinha um grupo aqui, vim participar dos atendimentos com ele, e com o público aqui, as meninas, e me ajudou bastante, eu não estou curada da fibromialgia, mas eu estou muito melhor.”

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo