Parceria interinstitucional trará ao Acre especializações em ortopedia e traumatologia

Uma parceria interinstitucional entre o governo do Estado e o Instituto de Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) possibilitará que nos próximos meses os profissionais da área médica da rede estadual de saúde tenham à disposição cursos de Doutorado Interinstitucional (Dinter) e Mestrado Interinstitucional (Minter) na área de traumatologia e ortopedia.

O governador Tião Viana, a secretária de Saúde, Suely Melo, e o médico ortopedista e traumatologista Nelson Marquezini (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Os detalhes dessa parceria foram discutidos na tarde desta sexta-feira, 8, na Casa Civil, durante conversa entre o governador Tião Viana, secretária de Saúde Suely Melo e o médico ortopedista e traumatologista Nelson Marquezini.

Marquezini disse ao governador que o Into está disposto a consolidar essa parceria para qualificação dos médicos do Acre,  tendo em vista que a cada ano cresce a demanda nos hospitais públicos do Estado para atendimentos de pacientes nessa especialização.

A secretária Suely Melo frisa que a vinda de qualificação para a área de ortopedia e traumatologia poderá tornar o Instituto de Traumatologia e Ortopedia, que está em construção no Acre, uma referência nessa área na Região Norte. “O governo tem investido em grandes parcerias com instituições de ensino nacionais para qualificar o quadro de médicos que prestam seus serviços no Estado, e todos ganham com essa qualificação, principalmente os pacientes”, acrescentou Melo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima