Ravenna Nogueira
“Essa plataforma pode ser usada por outros estados gratuitamente, de forma a colocar na internet todas as informações sobre atrações, bares, restaurantes, agências, meios de hospedagens, espaços de memória e outros. Tudo isso sistematizado e construído por todos os municípios. É fantástico!”, declarou Sinhasique.
A ferramenta fornecerá uma base de informações para o planejamento, gestão e promoção da atividade turística na localidade, além de possibilitar e facilitar a criação de web sites promocionais ao órgão, empreendedores e demais agentes que utilizarem a ferramenta.
“É muito gratificante para a Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais receber secretários de outros estados. A gente precisa se ajudar mesmo e fica feliz em passar essa ferramenta desenvolvida aqui para outros estados irmãos”, declarou Bernardo Silviano Brandão, secretário-adjunto de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
LEGENDA – Os técnicos Newton Carvalho, analista de turismo, Fabiane Barbosa, coordenadora do Núcleo de Tecnologia da Informação, Bernardo Silviano Brandão, secretário-adjunto de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com a secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique Foto: Cedida