“Para ganhar tem que unir”, diz Marcio Bittar durante encontro com lideranças e militantes da oposição

A maior quantidade de partidos reunidos foi em Tarauacá, com a presença do PSDB, PMDB, PP, PTC, PSC, PSDC, Solidariedade, PSOL, REDE e PDT

Marcio Bittar tomou café com lideranças de Sena Madureira/Fotos: Cedidas à ContilNet

“Para ganhar tem que unir”. Com esta frase, o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Marcio Bittar tem conseguido reunir expressivo número de líderes oposicionistas e militantes políticos, em grandes reuniões, durante suas andanças em Rio Branco pelo interior do estado.

Marcio Bittar (PSDB), que foi deputado estadual e por duas vezes deputado federal, desde o começo do ano tem dedicado 10 dias de cada mês para visitar bairros de Rio Branco e municípios do Acre.

Ele iniciou visita aos municípios no começo desta semana, se reunindo com lideranças de vários partidos em Porto Acre, Quinari, Bujari e na quinta-feira (3) esteve em Sena Madureira e Manoel Urbano, de onde seguiu para as regiões do Envira e Juruá.

Em Sena, Bittar tomou café com lideranças e militantes de PSDB e PMDB, que têm como líderes a ex-prefeita Toinha Vieira e o ex-deputado Mazinho Serafim, respectivamente. “Nas eleições de 2016 irei apoiar as decisões dos diretórios municipais, mas minha sugestão é que os partidos de oposições lancem apenas um candidato. Para ganhar, tem q unir”, acredita.

Durante o farto café da manhã que aconteceu na residência do empresário Mazinho Serafim, regado ao pão de milho ao leite de castanha, tucanos e peemedebistas decidiram que irão buscar partidos como o PP e DEM para estarem juntos em uma grande aliança nas eleições do próximo ano.

“Em todos os lugares por onde ando sinto o anseio da população por uma candidatura única da oposição. Acredito que uma pesquisa de opinião púbica poderá mostrar o nome preferido pelos eleitores para disputar a prefeitura”, avalia.

Em Manoel Urbano, Bittar, que estava acompanhado da esposa, Márcia e das lideranças tucanas Edson, Marieldo e a professora Norma, almoçaram com o pré-candidato a prefeito do PSDB, vereador Messias, e lideranças do município. “A ideia é buscar alianças com os partidos de oposição e montar a melhor chapa pra reconstruir Manoel Urbano”, disse Marcio à ContilNet.

Vereadores Pelé Campos e Eurico do PDT recepcionaram Bittar e membros de sua caravana

Envira

A caravana de Marcio Bittar esteve em Feijó na última sexta-feira. Lá, ele se reuniu com os vereadores Pelé Campos (PMDB) e Eurico, do PDT. A militância dos dois partidos participou de um encontro com Bittar no auditório da Câmara Municipal, cujo tema foi sobre as eleições do próximo ano.

Dez partidos em Tarauacá

A maior quantidade de partidos reunidos foi em Tarauacá, com a presença do PSDB, PMDB, PP, PTC, PSC, PSDC, Solidariedade, PSOL, REDE e PDT. Com a Câmara Municipal lotada, Márcio Bittar pediu que as oposições exercitassem a tolerância para que possam fazer grandes alianças para 2016 e em outras eleições.

Durante o encontro, o PMDB apresentou o nome do vereador Mirabor Leite como pré-candidato. Já o PDT, tem na manga o ex-vereador Chico Batista, e o PSDB o nome do ex-vereador Hugo Jr. A ex-prefeita Marilete Vitorino é o nome que o PSD apresenta para a disputa pela prefeitura de Tarauacá em 2016.

De acordo com Marcio Bittar, após a reunião, todos concordaram em continuar dialogando, e no início de 2016, escolher o melhor nome para disputar a prefeitura. Bittar disse ainda, que o nome do vice também deverá sair de um consenso entre todos os partidos.

“Acredito que não existe outro caminho para tirar o PT do poder, que não seja a união entre todos os partidos da oposição e um nome, apenas, disputando a prefeitura. Venho pedindo e sonhando com isso há muitos anos”, revela o tucano, que é um dos principais líderes da oposição no Acre e que, em Brasília, atua como importante membro do grupo liderado pelo senador Aécio Neves.

PSDB e PMDB de Sena Madureira querem buscar PP e Democratas para lançar uma única chapa em 2016

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima