Recomendação do governo do estado foi repassada às secretarias essa semana. Interessados em concorrer devem ser desvinculados dos cargos públicos.

Para concorrer nas eleições 2020, comissionados do AC devem pedir exoneração até 28 de fevereiro — Foto: Palácio Rio Branco, Acre
Por G1 AC — Rio Branco

Os servidores comissionados do estado que tiverem interesse em concorrer nas eleições 2020 devem pedir exoneração dos cargos até o próximo dia 28 de fevereiro. A recomendação do governo foi repassada às secretarias e órgão estaduais na quarta-feira (19).

A medida leva em consideração o pleito eleitoral municipal. Conforme a recomendação, os comissionados devem apresentar uma carta ao chefe imediato com pedido de exoneração para ser desvinculado do cargo.

Entre os comissionados, o governo destaca ainda os que ocupam cargo de secretário de estado, dirigente de entidades indiretas, diretor e chefe de departamento.

Conforme o governo, a ação tem o objetivo de coibir situações capazes de provocar danos ao interesse público, ao serviço público ou ao processo eleitoral.

As resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, determinam que a exoneração deve ser efetivada três meses antes do pleito. Porém, segundo o governo, a desvinculação antecipada busca diminuir os prejuízos decorrentes de substituições de profissionais.

Comentários