Para Aníbal Diniz, população já se acostumou com atual fuso horário

Como relator da matéria, o senador petista diz que respeita a vontade popular

Da redação, com Wesley Moraes – TV Gazeta

Aníbal Diniz(PT) foi um dos convidados durante o “Gazeta Entrevista”. O programa conduzido pelo jornalista Alan Rick foi ao ar na última sexta-feira, 19.

O senador da República se mostrou favorável à redução de suplentes e também pelo fim de parentes de 1ª grau integrar a mesma chapa. O próprio Aníbal Diniz é suplente da vaga deixada pelo atual governador do Acre, Tião Viana.

Sobre a construção da ponte do rio Madeira, Aníbal afirmou existir lobby maior que as bancadas do Acre e Rondônia juntas. Ele cobrou empenho das autoridades e interesse federal para resolver o impasse.

Relator da matéria que define a volta do fuso horário do Acre após referendo em 2010, Diniz sinalizou favorável à permanência da hora atual, mas respeita a vontade popular. “A população já se acostumou, com a volta do horário antigo, vamos ter prejuízos. Quem sabe, podemos realizar uma nova consulta”, argumentou.

Quando o assunto foi eleição para o Senado em 2014, Aníbal disse que o PT deve unificar a candidatura em torno do mesmo nome, nesse caso, o dele, pois exerce o cargo e, por isso, tem prioridade.

Apesar das pesquisas colocarem Diniz em posição desfavorável, ele fez um comparativo: “Marcus Alexandre saiu de 0% e hoje é prefeito de Rio branco. Mesma situação de Binho Marques. Gosto de ser senador e vou ter disposição para a disputa.”

Nas considerações finais, Diniz fez dois apelos: primeiro, pediu cautela dos grevistas da educação. O senador lembrou que alunos estão sendo prejudicados e falou dos esforços do governo para atender as reivindicações da categoria.

O segundo pedido foi a torcida acreana. Ex-jogador do Rio Branco Football Club, Diniz conclamou torcedores e empresários para ajudarem o Estrelão durante a disputa do Brasileirão da Série ‘C’. Em cinco jogos, o representante do Acre ainda não somou nenhum ponto na competição.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima