Cotidiano

Palmeiras é certeiro, vence o Mirassol e mantém invencibilidade no Paulistão

OGol

Sem dar tempo para ressaca do título da Supercopa, o Palmeiras voltou a campo pelo Campeonato Paulista e emplacou mais uma vitória. Na noite desta quarta-feira, os reservas do Palestra visitaram o Mirassol  e, de forma eficiente, venceram por 2 a 0. Breno Lopes e Atuesta fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a 11 pontos, mantém a invencibilidade no Paulistão e lidera o grupo D. Do outro lado, o Leão permanece com quatro e ocupa o terceiro posto do grupo A.

Faltou capricho

O equilíbrio foi a marca dos primeiros 45 minutos de partida. Jogando em casa, mesmo com dificuldades no setor de criação, o Mirassol tomou a iniciativa e tentou ter a bola no campo do Palmeiras.

Do outro lado, com uma equipe alternativa, o Verdão sentiu a falta de entrosamento e pouco criou problemas para a defesa auriverde. Um possível pênalti em Breno Lopes logo nos primeiros minutos foi o lance mais agudo dos palmeiras na etapa inicial.

O Leão da Alta Araraquarense foi um pouco mais efetivo no campo ofensivo, mas, ainda assim, pecou demais na conclusão das jogadas, mantendo Weverton como um verdadeiro espectador em campo.

Eficiência alviverde

O duelo moroso e brigado do primeiro tempo se repetiu nos instantes iniciais da etapa complementar. Entretanto, uma mudança do técnico Abel Ferreira mudou completamente o rumo da partida.

Em campo para substituir Bruno Tabata, o jovem Giovanni, de apenas 17 anos, não se intimidou com a experiência da defesa adversária e mudou completamente a dinâmica do ataque alviverde.

Aos 22, inclusive, Giovanni, cria da Academia, recebeu pelo lado direito, fez o que quis com a marcação e cruzou na medida para Breno Lopes, que desviou de cabeça e mandou para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, a vida do Palmeiras foi ainda mais facilitada. Tendo o contra-ataque a disposição nos minutos finais, o Verdão ainda encontrou tempo para marcar o segundo.

Já nos acréscimos, após mais uma descida veloz pela direita, Giovanni (de novo ele) emplacou grande jogada individual e, desta vez, cruzou para Atuesta, que chegou de carrinho e deu números finais à partida: 2 a 0

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação