Pacientes denunciam que aguardam atendimento por mais de 2 dias nos corredores do PS

“Estamos desde ontem aguardando uma vaga para a cirurgia e não vem medicação, não vem nada”, denuncia acompanhante.

Agência ContilNet

Um arquivo contendo imagens e áudio de pacientes denunciando descaso no atendimento realizado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) chegou até a reportagem da ContilNet Noticias na manhã desta sexta-feira (5), enviado por um acompanhante que prefere não se identificar.

O arquivo contém denúncia de que mais de onze pacientes sem leitos, aguardam atendimento em macas ou cadeiras no corredor do hospital, sem medicação ou qualquer outro tipo de atendimento.

Paciente aguardam atendimento nos corredores do PS por falta de leitos/Foto: Cedida

Uma das denunciantes é Julia dos Santos Ribeiro, que acompanha o tio Noel Santos, 46 anos, vítima de um acidente doméstico que fraturou o seu braço. A acompanhante reclama do descaso no atendimento com o paciente.

“Estamos desde ontem aguardando uma vaga para a cirurgia e não vem medicação, não vem nada”, denuncia.

Caso semelhante, porém mais dramático, é do paciente Raimundo Valdecy, vítima de acidente de trânsito, que recebeu os primeiros socorros, foi enviado para casa por falta de leito e, no retorno, ao esperar em uma maca no corredor caiu e piorou o estado de saúde.

“Me liberaram para passar dois dias em casa, voltei terça, depois ontem (quinta-feira) e ao esperar desde ontem levei uma queda e piorei mais ainda. Ainda continuo esperando”, declarou.

A reportagem da ContilNet Notícias entrou em contato com a direção da referida unidade hospitalar através do número 3223-3080, 3224-0780 e 3223-1897, mas não obteve sucesso. Até o fechamento desta edição a reportagem não obteve retorno de qualquer pessoa ligada à direção do hospital.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima