Os transtornos de Sebastião: Governo inicia mais um paliativo em ponte na fronteira

Alexandre Lima, com vídeo de Marcus José

O governo do Acre, através do Deracre, iniciou neste domingo (8), mais um paliativo na ponte José Augusto, que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia. Os trabalhos irá interditar o tráfego até a conclusão de partes que acontecerão durante toda a semana.

Segundo foi informado, serão cerca de 10 metros por dia que serão refeitos, para que não possa vir atrapalhar os trabalhos que estão sendo realizado na Avenida Manoel Marinho Montes, uma vez que os veículos com insumos tenham que chegar até o local.

Quem precisou ir e vir entre os municípios de carro, tiveram que utilizar a ponte Wilson Pinheiro, com acesso pela cidade de Cobija, capital de Pando (Bolívia). Somente a pé e moto, se pode utilizar as laterais, já os veículos de grande porte, teriam que espera a conclusão.

A ponte em questão, vem sendo alvo de muitas críticas e reclamações por parte dos moradores das duas cidades, haja visto que o governador petista, Sebastião Viana, prometeu uma nova e reforma da velha no período de campanha, onde iria investir cerca de R$ 12 milhões de reais, mas, ficou apenas na promessa.

Sem nenhuma reforma na velha, ferros estão caindo, colocando a vida de transeuntes e motoristas em perigo, além de ser o principal elo com a BR 317 (Estrada do Pacífico), que liga o Brasil pelo Acre ao Peru.

Os trabalhos que estão sendo realizados desta vez, será a troca da madeira que está podre que irá receber a camada de asfalto. Um imprevisto aconteceu, o Deracre teve que pedir ajuda à prefeitura de Epitaciolândia após a retroescavadeira ter a hidráulica danificada e continuar o serviço.

No período da tarde, uma forte chuva atrasou os trabalhos fazendo com que o cronograma para a entrega, entrasse pela noite causando transtornos ao motoristas, principalmente, para ambulâncias e veículos das polícias.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima