Operação Metástase: Ex-prefeito Aldemir Lopes é transferido para capital

Ex-prefeito Aldemir Lopes – Foto: arquivo

Da redação

O ex-prefeito do município de Brasiléia, Aldemir Lopes, foi transferido nas primeiras horas desta sexta-feira (15), para Rio Branco, capital do Acre, onde ficará a disposição da Justiça. Sua prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), quando a Polícia Federal realizou a Operação Metástase, envolvendo mais de 90 homens na cidade.

Como resultado, vários secretários e ex-secretários, além do prefeito Everaldo Gomes, estão afastados por tempo indeterminado de atividades no Município. Várias conduções coercitivas aconteceram para que todos fossem ouvidos e, em depois liberados.

Segundo a Polícia Federal, se estima um desvio em torno de R$ 7 milhões de reais envolvendo a secretaria de saúde e aquisição de combustível num esquema desde 2013. A operação dão conta de aproximadamente 20 crimes, como coação de testemunhas, peculato, lavagens de capitais, organização criminosa, corrupção ativa e passiva.

Aldemir Lopes foi o único a ficar detido na sede da Polícia Federal em Epitaciolândia e se acreditava que ficaria por até cinco dias na fronteira. Ao todo, foram cumpridos 26 medidas judiciais: 13 mandados de busca e apreensão, 5 afastamentos de cargos públicos, incluindo o prefeito do município,  7 conduções coercitivas e um mandado de prisão.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima