Operação conjunta reúne policias militares do Acre e de Pando contra o crime

Alto comando das forças bolivianas em parceria com o 10º Comando da PM/Acre – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Uma grande operação conjunta nunca antes vista na fronteira acreana, acontece nestes dias. A solenidade onde contou com a presença dos comandantes da Polícias Militares de Pando, do 10º Batalhão do Alto Acre e Força Armadas da Bolívia, ocorreu no meio da ponte Wilson Pinheiro que liga os dois países.

Segundo o Major Estene Barbosa, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre. “Essa mais um trabalho que está inserido dentro do projeto de Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), com Secretaria de Segurança Pública (Sesp), onde visa combater o crime nas regiões de fronteira. Desta vez, estamos de mãos dadas com a polícia boliviana combatendo o mesmo inimigo para levar segurança aos cidadãos de bem”, disse.

Na cidade de Cobija, lado boliviano, estão trabalhando com o programa contra o crime batizado de “Tatchapuma”, enquanto no lado brasileiro estarão realizando blitz ordinárias, com intuito de tirar das ruas, àqueles que estejam praticando o ilícito.

Todas as ações acontecerão de forma coordenadas com datas e horas surpresas. Os delitos que possam acontecer em ambos os lados, terão total cobertura e apoio das polícias, com intuito de prender os meliantes nos dois países.

Foto: Alexandre Lima

Foto: Alexandre Lima

Foto: Alexandre Lima

Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima