Greve: polícias Militar, Civil e Federal paralisam atividades na próxima quarta-feira

Agência ContilNet

A Polícia Militar do Acre irá cruzar os braços na próxima quarta-feira (21), paralisando suas atividades. A informação é do presidente da Associação dos Militares do Acre, Isaque Ximenes.

De acordo com Isaque, a paralisação faz parte de uma agenda nacional, onde militares do Brasil irão protestar por melhores condições de trabalho e melhores salários.

“Ainda não sabemos quanto do efetivo irá paralisar, mas iremos seguir a agenda nacional, com certeza”, declara.

A greve nacional será feita por todas as forças policiais do País, entre elas, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A princípio, a paralisação deverá durar 24 horas. A atividade é organizada nacionalmente pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), o Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), a Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme) e a Associação Nacional dos Praças (Anaspra).

Na data, em Brasília, será promovida uma passeata até o Ministério da Justiça, cuja rota poderá incluir, ainda, a Praça dos Três Poderes.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima