Operação conjunta prende ‘Teletube’ no Peru quando tentava buscar drogas

Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade

Com mandado de prisão em aberto no Acre e na Bolívia, policiais civis das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, com ajuda de policiais do Peru, conseguiram prender nesta terça-feira, dia 22, na região de Iñapari, Gerilto Caetano da Silva (26), vulgo ‘Teletube’.

Apesar da pouca idade, Gerilto tem uma grande ficha criminal no mundo do crime, onde tem envolvimento direto em delitos que o coloca em assaltos a mão armada e tráfico, em pelo menos oito ocasiões no lado boliviano de Cobija e na capital do Acre, Rio Branco.

Gerilto ‘Teletube’ é considerado de alta periculosidade e vinha sendo procurado pelas justiça brasileira e boliviana – Foto: Alexandre Lima

Numa dessas ‘operações’ ocorrida em 2014, ‘Teletube’ foi preso após troca de tiros com policiais bolivianos e condenado a cumprir pena no presídio de Villa Bush. Segundo informações, misteriosamente conseguiu fugir pela porta da frente e voltou ao mundo do crime, sendo que desta vez, se envolveu com o tráfico.

O meliante também tem dois mandados de prisão emitidos pela Justiça do Acre, sendo que um desses seria pelo fato de ter fugido do presídio estadual. Numa de suas últimas detenções pela fronteira, o mesmo estava portando uma arma de grosso calibre, mas teria sido liberado graças as brechas da Lei.

Está sendo levantado entre as autoridades dos dois países, se Teletube esteve envolvido também nos sequestros ocorridos nos últimos meses. Segundo o delegado plantonista, o meliante deverá ser transferido para o presídio na Capital nas próximas horas.

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade.

Matéria relacionada:

Trio acusado furtos e assaltos são presos pela Civil em Epitaciolândia

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima