Operação conjunta apreende quase 200 quilos de cocaína em Tarauacá

Droga estava escondida em carroceria de caminhonete — Foto: Arquivo/Gefron

Por Iryá Rodrigues

Três homens com idades entre 24 e 38 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas na madrugada desta segunda-feira (12) na BR-364, no município de Tarauacá, interior do Acre. Com eles, a polícia encontrou 196 quilos de oxidado de cocaína.

A droga estava escondida na carroceria da caminhonete em que o grupo estava. O flagrante foi feito durante um desdobramento da Operação Hórus/Vigia, que acontece em todos país com objetivo de combater o crime nas regiões de fronteira.

A ação contou com a atuação da Polícia Militar, por meio da Companhia de Operações Especiais do 6° Batalhão, além da Polícia Civil, Polícia Federal e Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Uma equipe policial fez a abordagem a dois carros, sendo que um tinha a função de “batedor”, ou seja, uma espécie de proteção ao carro com a droga, que no caso era a caminhonete, de placa de Governador Valadares (MG).

Os três presos, os carros e a droga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul para os demais procedimentos.

“Foi mais uma ação integrada. Já trabalhávamos as informações de inteligência há alguns dias, fizemos cercos, até que na madrugada de hoje uma das equipes que fazia um dos pontos de bloqueio, no caso a Rotam, conseguiu abordar dois veículos, sendo um que fazia o batedor e a caminhonete, que carregava grande quantidade de entorpecente em sua carroceria. Um dos veículos tinha placa de Minas Gerais, que demonstra que essa droga que está passando pelo Acre está abastecendo todo o mercado de ilícitos do Brasil”, afirmou o delegado responsável pelo Gefron, Rêmulo Diniz.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria