Operação ‘Cidade Tranquila’ acontece na fronteira do Acre

Delegado Alberto Paixão, atua como observador da Senasp e relata ao secretário de Segurança e às autoridades de Brasília

Alexandre Lima

O programa Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), em parceria com Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e o governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a segurança pública do Acre, de forma compartilhada e integrada entre as polícias Militar, Civil e Força Nacional, está realizando o programa ‘Cidade Tranquila’.

Vários veículos juntamente com seus ocupantes foram revistados durante operação – Foto: Alexandre Lima

Entre as demais forças de segurança convidadas a participar da operação, estão as polícias Federal e Rodoviária, o Exército Brasileiro, a Receita Federal, o Ibama, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac). Homens da Força Nacional de Segurança Pública estão no Acre, auxiliando na guarnição das fronteiras.

Esse Programa está prevendo a segurança nas cidades de fronteira, com o intuito de prever, prevenir e levar segurança aos munícipes, realizando blitzen surpresa buscando àqueles que de certa forma, estão infringindo a Lei de alguma forma.

Neste final de semana, as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia receberam os trabalhos sob o comando do delegado Alberto Paixão. Carros, motos, caminhões e outros meios, além dos cidadãos, foram averiguados junto aos seus documentos com finalidade de saber se estão em dia com a Justiça e/ou se estariam portando algum tipo de arma.

Também seria realizado de forma surpresa, visitas em estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas. Se estes estariam com seus alvarás em dia, cumprindo seus horários de funcionamento e o fornecimento e permanência de menores no estabelecimento.

A infração poderá acarretar no cancelamento do alvará, multas e penalidades dentro dos rigores da lei. Também foi dito que blitz poderão correr em vários pontos da BR 317, onde diversos veículos serão abordados, inclusive um ônibus interestadual, até que todos os passageiros fossem identificados e revistados. Tudo dentro do programa e tentar fazer com que o final de ano seja tranquilo para todos.

As operações irão continuar em todo estado e, na região do Baixo Acre, já esta feita toda a programação com data, horário e local onde será desencadeada – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima