Operação Álcool Zero recupera moto roubada e duas CNH falsas em Plácido de Castro

Condutores com CNH’s falsas foram abordados durante uma Operação Álcool Zero (Foto: Divulgação BPTran)

Fernando Barreto – Assessoria PMAC

Durante uma Operação Álcool Zero, por volta das 23:30 do último sábado, 05, foram flagrados dois condutores com habilitações falsas, em Plácido de Castro. Um deles, inclusive, transitava em posse de uma motocicleta roubada.
Francisco José Maciel da Silva, de 31 anos, conhecido como “Nego”, foi preso quando conduzia uma motocicleta Honda/Bros de cor preta placa NAC 9879, o condutor apresentou uma CNH falsa que logo levantou a suspeita sobre a validade da mesma, sendo feita uma consulta mais detalhada confirmando que se tratava realmente de uma CNH falsa. O veículo conduzido por “Nego” também constava no sistema com restrição de roubo.
Outro caso foi o de Ivanildo Bernardo da Silva que ao ser abordado, por volta das 17:30, apresentou uma carteira falsa, logo sendo verificado pelos policiais alguns erros. Após conversarem com o condutor, ele assumiu ter pago uma quantia em dinheiro para a aquisição da mesma. Em ambos os casos, as falsificações ocorreram em Porto Velho – Rondônia.
As duas ocorrências foram entregues na Delegacia de Polícia Civil no município de Plácido de Castro e ambos os condutores responderão pelo crime de falsificação de documento público previsto no artigo 297 do Código Penal, com pena superior a quatro anos de prisão, o que torna o crime inafiançável.
A Operação Álcool Zero se estende por todo o final de semana prolongado e realiza operações itinerantes e fixas. As ações visam não só a coibição na prática do crime de dirigir sob influência de álcool, mas também contribui para a Segurança Pública como um todo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima