Ônibus que saiu de Cobija capota na madrugada e deixa 4 passageiros mortos

Alexandre Lima, com agências

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Yungueña, registrou na madrugada desta terça-feira, dia 5, quatro pessoas que vieram a falecer na comunidade de Palma Flor, segundo agências de noticias bolivianas

Segundo foi informado por um dos passageiros que escapou, tudo aconteceu de madrugada na estrada que liga Riberalta à Santa Rosa de Yacuma, aonde uma frota proveniente de Cobija, Capital do estado de Pando na fronteira com o Acre, seguia rumo à La Paz, teria perdido o controle numa curva e capotou.

Informações preliminares contam que, o motorista teria tentado desviar de um boi que apareceu na estrada e, diante de uma manobra inesperada, ocasionou a perca da direção. Cerca de oito feridos foram conduzidos ao hospital “Juan Evo Morales Aima” e outras cinco conduzidas ao Centro de Saúde de Santa Rosa de Yacuma.

Não foi informado se havia passageiros de nacionalidade brasileira ou de outros países. As estradas do interior da Bolívia, são consideradas as mais perigosas no mundo, registrando muitos acidentes por ano com vítimas fatais.

O acontecimento mobilizou a Polícia Nacional Boliviana com efetivo do Comando Amazônico e ambulâncias para resgatar o restante dos passageiros. A lista de nomes dos paciente acidentados foi divulgado pelas autoridades a partir da tarde desta terça.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima