Oito homens morreram após um intenso confronto armado com a Polícia Militar de Rondônia, na manhã desta quarta-feira (2), durante uma operação deflagrada em Porto Velho. A ação tinha como objetivo interromper uma reunião de integrantes de uma facção criminosa que, segundo a inteligência da corporação, se preparavam para comemorar um ano da morte de Raonei, criminoso executado em 2024.
As equipes do Batalhão de Polícia Tático de Ação (BPTA) foram destacadas para a abordagem. De acordo com o coronel Wilton Nascimento Amorim, que comandou a operação, os policiais foram recebidos a tiros assim que chegaram ao local, dando início ao confronto.
Os suspeitos foram atingidos e levados ao Hospital João Paulo II. Sete deles morreram logo após darem entrada na unidade, enquanto o oitavo, que estava em estado grave, também não resistiu aos ferimentos.
As vítimas fatais foram identificadas como:
Alisson Maciao Carvalho
Yago Henrique Almeida dos Santos
Paulo Ricardo de Souza Mesquita
Edson Ribeiro da Costa Silva
Leandro Ribeiro de Castro Ferreira
Antônio Ociolando Rodrigues de Menezes
Vinicius Gustavo Silva de Souza
Richard André Pereira da Silva Santana
Entre os mortos, segundo a PM, está um adolescente identificado como Alesson Marceal, investigado por mais de 20 homicídios e considerado de alta periculosidade. A operação segue sendo investigada pelas autoridades estaduais.