Oito meses depois: Trio preso com drogas e arma é condenado no Acre

Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase 11 quilos de cocaína e um revólver durante a ação que terminou em perseguição

O Tribunal de Justiça do Acre condenou Diego Galdino Queiroz, André Lucas Camilo Vieira e Elielton Brito de Souza por tráfico de drogas. A sentença foi proferida pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, após denúncia do Ministério Público do Estado.

Os réus foram presos no dia 20 de fevereiro de 2025, durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Via Verde, BR-364, em Rio Branco. Eles tentaram fugir, mas acabaram detidos após perseguição. No carro em que estavam, os policiais encontraram quase 11 quilos de cocaína, uma arma de fogo e munições.

Durante a audiência de instrução e julgamento, realizada no início de agosto, Diego Galdino, natural de Marabá (PA), alegou ter sido coagido por um agiota a transportar a droga devido a dívidas.

Na decisão, a magistrada condenou André Lucas Camilo a 6 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto, com direito a recorrer em liberdade. Já Elielton Brito recebeu pena de 2 anos e 1 mês em regime aberto, substituída por prestação de serviços à comunidade. A mesma pena foi aplicada a Diego Galdino, que dirigia o veículo.

Atualmente, os três já respondem ao processo em liberdade.

Comentários

Publicado por
Keliton Diogo