fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Obras na pista do Aeroporto de Cruzeiro do Sul irá durar três meses com limitações de pouso e decolagens

Publicado

em

Vista aérea do Aeroporto de Cruzeiro do Sul – foto: Infraero/divulgação

O Aeroporto de Cruzeiro do Sul inicia, no próximo dia 26 de junho, as obras de infraestrutura previstas no Contrato de Concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC. Essas obras têm como objetivo garantir a segurança e a eficiência das operações aeroportuárias, além de melhorar a experiência de viagem dos passageiros, promover o turismo local e impulsionar o crescimento econômico da região.

As obras na pista têm previsão de serem concluídas em setembro de 2023, de acordo com o cronograma e prazos apresentados à ANAC considerando as condições climáticas da região, que apresenta menor incidência de chuvas nesse período.

As primeiras intervenções serão realizadas por fases, na pista de pousos e decolagens, onde haverá serviços de manutenção de terraplanagem, melhoria da drenagem, da pavimentação e sinalização, dentre outros, visando dar maior segurança às operações da aviação. As obras foram planejadas considerando o curto período de estiagem e os prazos estabelecidos no contrato de concessão. Foram realizadas reuniões de alinhamento com as operadoras de voos regulares apresentando todas as informações.

Buscando minimizar os impactos nas operações diárias, nos horários de obras, o aeroporto precisará permanecer fechado, conforme o seguinte cronograma:
– Às segundas-feiras, terças-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados, das 08h30 às 17h;
– Às quartas-feiras, das 12h às 18h;       e
– Não haverá fechamento do aeroporto aos domingos.

Destaca-se que os horários definidos levam em conta a necessidade de realização das intervenções por pelo menos oito horas ininterruptas diariamente, para não comprometer o prazo de conclusão das obras. Também foi considerado possibilitar às companhias aéreas a realização de pousos e decolagens utilizando os períodos de início da manhã e final da tarde.

Os voos da GOL não serão afetados. O Aeroporto de Cruzeiro do Sul está atuando em conjunto com órgãos públicos e entidades envolvidas e continua à disposição destes para mitigar os impactos das intervenções.

A Administração Aeroportuária está comprometida em minimizar os impactos e se coloca à disposição para diálogo sobre questões e preocupação que possam surgir durante o processo. Contamos com o apoio dos membros da comunidade local para que essa fase de melhorias seja bem-sucedida e que, em breve, possamos desfrutar de um aeroporto seguro e moderno, trazendo benefícios duradouros para Cruzeiro do Sul, seus habitantes e visitantes.

Fonte:

Comentários

Continue lendo

Extra

Terra sem lei?: Facções aplicam ‘disciplina’ com ripas em morador de Assis Brasil

Publicado

em

Vídeo de espancamento brutal circula em redes sociais. Polícia confirma autenticidade e promete ação contra criminosos.

Um vídeo chocante divulgado em grupos de redes sociais mostra cerca de três indivíduos, sob o comando de uma quarta pessoa que filma a ação, espancando violentamente um morador da pequena cidade de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira do Acre.

Os criminosos utilizam ripas para aplicar o que chamam de ‘disciplina’, uma prática comum entre facções. Ainda não se sabe o motivo exato para o espancamento, mas informações preliminares sugerem que a vítima teria cometido furtos na área controlada pelos criminosos.

A autenticidade do vídeo foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil do Acre, Erick Maciel, e informou que os envolvidos já foram identificados. Ações por parte da Segurança Pública podem ocorrer a qualquer momento. Não se sabe ainda o dia do acontecimento. O espancamento só termina quando o homem consegue fugir pela rua.

Assis Brasil, com menos de 10 mil habitantes, vem sendo disputada por facções criminosas devido à sua localização estratégica na fronteira com Peru e Bolívia. A cidade já foi palco de chacinas e os moradores têm cobrado mais segurança para evitar o aumento da criminalidade e situações como essa, que geram medo na população.

Comentários

Continue lendo

Extra

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE – Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

Publicado

em

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

Mário Gaia Nepomuceno

CPF 020.352.862-04

Torna publico que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a RENOVAÇÃO LICENÇA AMBIENTAL – LO, para atividade de recria e terminação de 1.400 Suínos / localizada no Município de Epitaciolândia-AC, BR 317 km 28.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Corpo de vigilante é encontrado em estado de decomposição avançada em Epitaciolândia

Publicado

em

Autoridades policiais e bombeiros da fronteira foram acionados na noite desta segunda-feira (17) no bairro da Satel em Epitaciolândia, para verificar a veracidade de um corpo que possivelmente estaria em estado avançado de decomposição dentro da casa.

Erivaldo, era conhecido como ‘Louro’ pode ter falecido na última sexta-feira (14) e foi localizado na noite desta segunda, dia 17.

Foi comunicado que uma parente não estava conseguindo contato via celular e passou a sentir o forte odor no local. Somente com a chegada das autoridades policiais, foi necessário arrombar uma das portas e confirmar a morte do homem.

A vítima, foi identificada como Erivaldo Barros Xavier, conhecido como LOURO, de 43 anos de idade, que foi encontrado encima de sua cama nu. Se acredita que o mesmo tenha falecido de causas naturais, possivelmente um infarto fulminante no início do fim de semana.

Louro trabalhava em uma empresa terceirizada e prestava serviço como vigilante no prédio da Rádio Aldeia FM, do governo do Acre em Brasiléia. Nas horas de folga, exercia trabalhos como pintor, entre outros serviços gerais.

O corpo encontrado encima da cama tinha ao seu lado, um maço de cigarro, isqueiro, celular e um facão (terçado). Natural do estado de Rondônia, o homem já morava na fronteira a mais de 20 anos

Agentes da Polícia Civil, Polícia Técnica do IML e Bombeiros, estiveram no local para resgatar o corpo e levar para o hospital. Não foi informado se seria levado ao IML da Capital, uma vez que está estado avançado de decomposição.

O caso poderá ser investigado após os resultados forenses, onde irá dizer a causa real da morte do vigilante.

 

Comentários

Continue lendo