OAB realiza primeira caravana de atendimento jurídico em Brasiléia

Vários profissionais estiveram presentes para ajudar – foto: Alexandre Lima

A Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC), esteve em Brasiléia neste sábado (24), para realizar sua primeira edição de atendimento jurídico gratuito, onde muitas pessoas puderam obter ajudar sem dispêndio financeiro.

A primeira caravana realizada no município da fronteira, contou com o apoio da Prefeitura, onde ajudou na logística, sendo realizado no auditório do Centro Cultural Sebastião Dantas, no Bairro Ferreira Silva.

Marina Belandi, vice-presidente da OAB no Acre falou da importância do trabalho da instituição – Foto: Alexandre Lima

O evento contou com a presença do presidente da OAB no Acre, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, da vice-presidente, Marina Belandi, do conselheiro da OAB Nacional, Sérgio Quintanilha, além de assessores e advogados que ajudaram na caravana.

Segundo a vice-presidente, a caravana passou pelas cidades de Xapuri, Epitaciolândia e depois, Brasiléia. A Ordem dos Advogados do Brasil tem outras cidades do Acre a serem visitadas. Também está inserido no programa, o projeto ‘OAB vai as Escolas’, onde aborda temas sobre crimes virtuais e também de direitos políticos.

“O objetivo é trazer a OAB mais perto da comunidade, do profissional local, onde conta com representantes de Comissões nas áreas trabalhistas, Consumidor, Advocacia, de Prerrogativas e de ações sociais que fazem esse trabalho direcionado ao público”, comentou Marina Belandi.

Conselheiro da OAB nacional no Acre, Sérgio Quintanilha – Foto: Alexandre Lima

Em outra oportunidade, foi informado que os atendimentos se estenderam para outros campos, além de palestras e cursos também para profissionais da área. Com parcerias entre a OAB com prefeituras, escolas, Conselhos Tutelares e outras instituições, poderão chegar a todas a áreas.

Para o conselheiro da OAB, Sérgio Quintanilha, “a OAB não é somente voltada para o cliente, pois, também existe um lado social e como entidade, pode ir a qualquer lugar para atender àquelas pessoas que não tem condições de pagar um advogado particular. Estamos fazendo aqui o que quase todo mês na Capital, nos bairros, na rodoviária. A preocupação da atual direção, é atender a população”, destacou.

Veja vídeo reportagem.

 

sdr

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima