O sonho acabou! Campeãs estaduais não irão representar Acre em competição nacional

Alexandre Lima

A cena terminou onde começou, no Ginásio Poliesportivo de Epitaciolândia, Wilson Pinheiro. A equipe de nove jovens com idades de 15 à 17 anos que conseguiram um feito inédito, onde dedicaram oito meses treinando e jogando, as vezes deixando de fazer outras coisas para ter bons resultados durante jogos, ficaram arrasadas na noite desta terça-feira, 10.

Os estudantes que foram campeões na fase estadual dos jogos escolares do Acre, realizada na Capital do Acre no mês de outubro, foram informados pela Secretaria de Educação e Esporte (SEE) que, devido à não emissão de passagens suficientes à participação dos campeões estaduais das equipes coletivas está cancelada.

Segundo meios de informações da Capital, o coordenador regional de Educação, Charles André, confirmou a informação. Informou que os estudantes teriam que ser encaminhados todos de uma vez em um único voo, por essa razão a dificuldade de conseguir bilhetes disponíveis.

Momento de tristeza para as jovens que alimentavam um sonho – Foto: Alexandre Lima

A reclamação maior, ficou para o informe do caso faltando apenas cinco dias para que os atletas embarcassem para os jogos que ocorre entre os dias 12 e 21 de novembro, nas cidades de Maringá e Londrina, no estado do Paraná. Segundo a diretora da Escola Belo Povir, Mª Antonia Vieira da Silva, ficaram sabendo que apenas algumas modalidades individuais foram beneficiadas, sendo que as coletivas teriam sido cortadas. “Estamos tristes, mas ainda seremos as campeãs estaduais”, disse.

Já a vereadora Adriana Hassem (DEM), lamentou que a equipe de futsal feminina na categoria sub-17, da Escola Estadual de Ensino Médio Belo Porvir, que participou dos Jogos Escolares e ganharam o direito de representar o Acre, não irão mais e lhes foram o direito de irem. “Foi um sonho roubado”, disse.

Ouça áudio com a vereadora abaixo.

Segundo foi informado em meios de notícias, alguns pais estariam denunciando o Governo do Acre no Ministério Público, uma vez que fizeram gastos e alimentaram um sonho de oito meses e se acabar dessa forma.

Matéria relacionada:

Equipe de futsal feminina de Epitaciolândia se classificada para nacional

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima