Da redacão com Marcus josé e Paola Yvon
Cobija – A presidente Jeanine Áñez disse quinta-feira que a área da saúde é a maior fraqueza do Governo do Movimento Socialismo (MAS), liderado por Evo Morales, no âmbito de um ato de entrega de equipamentos
“Sempre dissemos que saúde é vida e a saúde tem sido uma das coisas mais fracas do governo anterior, apesar dos recursos econômicos, o fato de ter apenas a infraestrutura não é suficiente, dizemos isso que viemos de departamentos necessitados, sabemos que conhecemos nossas deficiências “, afirmou ele em um evento público em cobija.
No ato, o Ministério da Saúde, Dr. Anibal Cruz Cenzano, entregou oito motocicletas, uma van, 21 equipamentos de informática, 22 equipamentos de laboratório, equipamentos de comunicação, balanças, roupas de trabalho, adquiridas com um investimento de mais de 1,5 milhão de bolivianos, Além de 65 itens para a equipe médica.
O presidente lembrou que a saúde “é um direito humano” que deve ser acessível a todos os bolivianos e não como aconteceu nos governos anteriores, nas quais várias regiões foram negligenciadas pelas autoridades da área que
“Acho que houve muita maldade, poderíamos ter avançado muito, poderíamos chegar a todos os cantos do país com hospitais e equipamentos (…), houve muita conversa sobre inclusão, mas na realidade sempre fomos excluídos”, afirmou.
Presidente Constitucional Transitoria de Bolivia, esclareceu que não basta ter infraestrutura médica, suprimentos e pessoal treinado também são necessários, e garantiu que o governo de transição nacional tentará atender às necessidades da população.
“Nesse tempo que será curto, mas ainda assim muito importante, a saúde para todos nós é a mais importante. Nosso compromisso é com Pando, como na Bolívia e em todos os cidadãos, espero retornar em breve. Pando com outras notícias “, disse a presidente Jeanine Áñez em Cobija.
Vídeo exclusivo oaltoacre.com