Polícia cumpre 42 mandados de prisão durante operação em Rio Branc

Operação Reverso foi deflagrada na segunda-feira (16) e termina nesta sexta (20), na capital acreana.

Operação Reverso foi deflagrada na segunda-feira (16) e termina nesta sexta (20), em Rio Branco — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Acre

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

A Polícia Civil do Acre cumpriu 42 mandados de prisão durante a Operação Reverso na capital acreana, Rio Branco. A ação, de combate à criminalidade, foi deflagrada na segunda-feira (16) e termina nesta sexta (20).

Conforme o delegado geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, os mandados de prisão são por diversos crimes, como estupro, participação em organização criminosa, homicídio, tráfico de drogas e receptação.

“A operação, na verdade, está sendo feita na região norte pelas policias civis, com relação as pessoas que têm mandados de prisão em aberto. Conseguimos efetuar 15 prisões de pessoas que estavam fora do sistema e também mais 27 mandados de prisão de pessoas que estavam já recolhidas no sistema penitenciário”, informou Maciel.

Ainda segundo o delegado, outras ações de cumprimento de mandados ainda devem ser realizadas ao longo das próximas semanas.

“Hoje se encerra essa operação, mas nós vamos continuar com nosso trabalho de inteligência no sentido de cumprir mandados de prisão que estão abertos e, principalmente, de acusados de homicídios, organização criminosa, roubos, ou seja, os principais crimes que são praticados com violência”, concluiu.

A operação foi comandada pela Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE) e o Núcleo de capturas da Polícia Civil NEC

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre