Nova Mesa Diretora da Câmara de Brasiléia é empossada em Sessão Solene

Nova Mesa durante Sessão Solene contou com a presença do prefeito Everaldo Gomes e convidados – Foto: Captura

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Brasiléia, eleita para o Biênio 2015/2016, foi empossada em Sessão Solene realizada na noite desta segunda-feira, dia 05 de janeiro de 2015, com grande participação popular.

A Mesa tem como presidente o vereador Mário Jorge Fiesca (SDD), que juntamente com o vice, foram reconduzidos aos cargos após eleição realizada no mês de dezembro de 2014; como 2ª vice-presidente o vereador Marcos Tibúrcio dos Santos (PSDB); como 1º secretário, o vereador Joelso Pontes (PP); como 2º secretário, o vereador Benedito Lima (PMDB).

A cerimônia, inicialmente presidida pela vereador Mário Jorge Gomes Fiesca (SDD), contou ainda, com a presença dos vereadores Ivonaldo da Costa Rufino (SDD), Marivaldo da Silva Oliveira (PMDB), dos convidados, secretário de Planejamento Municipal de Brasiléia Francisco Sales Carvalho Lima, de Finanças Josué Wiliam Andrade Mendes, Primeira dama, Marisanta Rodrigues da Silva, Prefeito Everaldo Gomes; do Pastor Wiliam Maia, representando a Policia Civil de Brasiléia Shirley Torres e convidados.

Momento em que o presidente refaz seu juramento de posse – Foto: Captura

Após prestar o juramento e tomar posse, juntamente com os demais membros da Mesa, a presidente reeleito fez uso da Tribuna e, em seu pronunciamento, disse estar muito satisfeito em ser reconduzido ao cargo novamente. Agradeceu a confiança dos pares e o apoio de todos e dos servidores ao longo dos dois primeiros anos, bem como, reafirmou seu compromisso para o segundo mandato e convidou todos a darem as mãos para trabalharem em prol dos Brasileenses.

O vice-presidente Marcos Tiburcio dos Santos, também se pronunciou e falou sobre a gestão da vereador Mário Jorge Gomes Fiesca como presidente nos últimos dois anos. De acordo com ele, o vereador ao assumir a presidência da Câmara, enfrentou um início de mandato difícil, mas, soube contornar e desenvolver uma gestão pautada por princípios como a imparcialidade, a responsabilidade administrativa e a democracia.

O primeiro secretário, Joelso Pontes (PP), agradeceu o convite para compor a Mesa Diretora pelo biênio 2015/2016, e disse que pretende manter um bom relacionamento com os colegas da casa, com a imprensa e com o Poder Executivo Municipal, de quem ele disse depender muito o Legislativo Municipal, especialmente para atender os pedidos da população, especialmente àqueles que são encaminhados pelos vereadores, em tempo hábil e satisfatório.

Encerrando os pronunciamentos, o segundo secretário Benedito Lima, levou à Tribuna, seus agradecimentos por compor a mesa, em respeito ao seu trabalho nos primeiros dois anos de vereanças. Ao final, a presidente Mário Jorge Gomes Fiesca, agradeceu a presença de todos, disse entender que a data não favoreceu a participação de mais vereadores e autoridades a Sessão Solene de Posse e parabenizou aos presentes pelo compromisso em participar deste momento tão importante para a Casa Legislativa (Casa do Povo de Brasiléia).


 

Marcus José – oaltoacre.com/2015

Convidados, amigos e familiares participaram da Sessão Solene – Foto:Captura

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima