fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Nota de esclarecimento sobre ocorrência policial na estrada de Capixaba

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), esclarece que na manhã deste sábado, 2, policiais militares do efetivo de Capixaba solicitaram apoio do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) para auxiliar na abordagem de um veículo que desobedeceu a ordem de parada.

Durante o acompanhamento realizado no sentido Capixaba/Rio Branco a condutora do veículo fazia manobras perigosas. Uma equipe do Gefron e outra da Polícia Rodoviária Federal se deslocaram no sentido Senador Guiomard/Capixaba para realizar a abordagem.

Nas proximidades da entrada do ramal da Alcoobrás, a condutora novamente desobedeceu a ordem de parada, se mantendo em alta velocidade. Os policiais continuaram com o acompanhamento. Durante a ocorrência, foi possível visualizar parte de um braço empunhando uma arma de fogo. Neste momento, diante do risco iminente à integridade física da equipe policial, foram efetuados cinco disparos em direção ao veículo.

Após uma curva, a condutora perdeu o controle do veículo, saiu da pista de rolamento, colidindo em uma cerca de arame.

Policiais foram até o veículo e identificaram a mulher como Géssica Melo de Oliveira. Ao perceber que a mulher estava ferida, os policiais acionaram o serviço de emergência, isolaram o local e prestaram o socorro, conduzindo-a ao Hospital-Geral de Senador Guiomard e acionaram a Polícia Técnica (perícia), tendo posteriormente o conhecimento da morte de Géssica.

Durante os trabalhos realizados pela perícia, foi coletada, nas imediações onde o carro parou, uma pistola 9mm, municiada e engatilhada em meio à pastagem.

Os policiais se deslocaram até a Delegacia de Senador Guiomard para lavratura do boletim de ocorrência e demais providências legais.

Diante dos fatos, a polícia militar instaurou inquérito por meio da corregedoria para apurar o caso.

José Américo Gaia
Secretário de Estado de Justo e Segurança Pública

Comentários

Continue lendo

Acre

Educação reabre espaço do servidor na OCA a próxima segunda

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Departamento de Gestão de Pessoas, reabre, a partir da próxima segunda-feira, 6, o espaço do servidor, localizado na Organização em Centros de Atendimento (OCA), que irá atender às demandas dos servidores.

O assessor técnico do Departamento de Gestão de Pessoas, Robson Bussons, esclarece que o espaço do servidor existe desde novembro de 2022, mas é um espaço que vem sendo pouco utilizado pelos trabalhadores. “Aqui no espaço do servidor, na OCA, eles poderão realizar vários tipos de atendimento”, explica.

Espaço do servidor na OCA vai reabrir a partir de segunda-feira, dia 6. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Mais de 30 serviços são ofertados no espaço do servidor, entre os quais abertura de processo administrativo, atualização cadastral, consulta de licença-prêmio, entrega de laudos médicos, emissão de contracheque, cadastramento e alteração de senhas, abonos e diversas declarações.

“Nosso foco é dar um melhor atendimento aos servidores, e o que eles não conseguirem fazer aqui no espaço do servidor, vamos estar abrindo uma chamada, um processo administrativo, que será direcionado para a sede, para que sejam realizados os procedimentos necessários”, destacou.

A existência do espaço do servidor na OCA, segundo Robson Bussons, não descarta a oferta dos serviços na SEE, localizada no Bola Preta. Pelo contrário, trata-se de um espaço alternativo de atendimento para quem estiver no centro de Rio Branco. “Com isso, o trabalhador não precisará mais pegar dois ônibus para realizar um atendimento”, explica.

Um dos atendimentos que podem ser realizados é a atualização cadastral anual. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Entre os atendimentos mais comuns e mais procurados pelos trabalhadores está a atualização cadastral anual. “A gente tem uma demanda alta de servidores que procuram atendimento por conta da atualização cadastral e muitos questionam que tem que se locomover até a SEE, e na OCA, agora, temos uma equipe pronta para realizar os mesmos serviços”, afirmou.

Os membros da equipe estão prontos a atender os trabalhadores da educação que buscam os serviços no espaço do servidor. Entre eles está Acácia Freire. Segundo ela, o atendimento no local é muito tranquilo. “Precisamos só de demanda. O trabalhador pode vir na OCA que será bem atendido”, disse.

Fonte: Governo AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Filhas acreanos, gêmeas siamesas que compartilham o mesmo coração nascem em Brasília

Publicado

em

As bebês vieram ao mundo por meio de uma cesariana, pesando 1,8 kg cada uma

Alice e sua mãe partiram para Brasília em 25 de abril, após conseguirem uma vaga na capital federal

Na manhã desta sexta-feira, 3 de maio, o Hospital Materno Infantil (HMI) de Brasília testemunhou o nascimento das gêmeas siamesas Aylla Sophia e Allana Rhianna, filhas do casal Alice Fernandes Brito Silva, de 18 anos, e Adriano Silva Fernandes, de 22 anos.

Segundo relato do pai, Adriano, Alice está se recuperando bem após o parto. No entanto, os médicos alertaram sobre a mínima chance de sobrevivência das gêmeas, que compartilham o mesmo coração e outros órgãos, um caso raríssimo na medicina.

As bebês vieram ao mundo por meio de uma cesariana, pesando 1,8 kg cada uma, e, até o momento, não precisaram ser transferidas para incubadoras.

Alice e sua mãe partiram para Brasília em 25 de abril, após conseguirem uma vaga na capital federal através do serviço de Atendimento Fora do Domicílio (TFD). Adriano seguiu dias depois.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio-branquenses atingidos pela cheia do Rio Acre já podem solicitar saque do FGTS emergencial

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) reuniu a imprensa, na manhã desta sexta-feira (3), para anunciar a liberação do saque do FGTS emergencial para àquelas famílias que foram atingidas pela cheia do Rio Acre e inundação dos igarapés que cortam a capital acreana.

De acordo com a COMDEC, toda a solicitação pode ser feita por meio on-line, basta baixar o aplicativo do FGTS emergencial no celular e preencher com todos os dados e fazer a solicitação.

“A pessoa que ainda não tem o aplicativo no seu celular tem que baixá-lo e fazer a solicitação por meio eletrônico. Tem que preencher corretamente todas as informações pedidas no aplicativo e esperar a liberação da Caixa Econômica”, explicou José Glácio, coordenador da Defesa Civil do município.

“É muito importante que o endereço seja informado de forma correta para que não haja impedimento para o recebimento do benefício, caso contrário o solicitante terá que vir aqui na Defesa Civil para solicitar uma declaração que comprove que sua residência foi atingida pela inundação”, complementou.

A Defesa Civil municipal alertou ainda que quem recebeu o benefício há menos de um ano, quem não teve o imóvel atingido pela inundação e quem não tem saldo na conta do FGTS, não terão direito ao benefício.

A solicitação pode ser feita do dia 3 ao dia 23 de maio. O atendimento acontecerá em horário bancário das 8h às 14h.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo