“Nomeação de 29 apadrinhados daria para contratar 62 policiais militares no Acre”, diz Nelson

Ray Melo

O deputado Nelson Sales (PV) denunciou na manhã desta terça-feira (15), que as últimas 29 nomeações realizadas pelo governador Sebastião Viana (PT) daria para contratar 62 policiais com salário inicial de R$ 3,3 mil. “Estamos sendo redundantes quando falamos dos problemas de segurança e saúde, enquanto o que importa para o governo do Acre é nomear cargos comissionados”, diz Sales.

Segundo o parlamentar, enquanto os pacientes de nefrologia fazem apelos e denunciam a falta de medicamentos e a população denuncia a falta de segurança, “o governo fecha os olhos e finge que não vê os problemas, mas no diário oficial saiu 29 novas nomeações que dariam para pagar 62 policiais com salario inicial de 3,3 mil. Agora perguntem: quantos especialistas foram contratados?”

Apenas um especialista teria sido contratado entre as 29 nomeações, afirma Sales, “os demais foram apadrinhados políticos, parente de deputados. O valor dessas nomeações daria para atender 10 municípios do tamanho de Sena Madureira com TFD todo mês. Enquanto isso, ele não convoca os aprovados na saúde. Demite no pró-saúde e contrata apadrinhados”, ressalta.

O parlamentar destaca que apesar de o governador conhecer a área de saúde como ninguém, já que presou serviços nos hospitais públicos do Acre, apresentando denúncias antes de assumir o cargo de chefe do executivo, os avanços não foram suficientes em suas duas administrações. “Não adianta avançar em transplantes quando não cuida do básico”, finaliza Sales.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima