Deputado Heitor Junior quer retomada do transporte de pacientes do interior que fazem hemodiálise na capital

O deputado Heitor Junior (PDT) solicitou ao governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), que o transporte de pacientes que saem do interior para fazer hemodiálise na capital seja retomado o quanto antes. Em discurso durante sessão desta terça-feira (15), o parlamentar também cobrou medicação para os transplantados.

De acordo com Heitor Junior, pacientes que se deslocam de Brasileia e Sena Madureira para fazer hemodiálise no Hospital das Clínicas da capital estão enfrentando dificuldades para dar continuidade ao tratamento, uma vez que a verba destinada para custear o transporte foi cortada.

“As vans que transportavam essas pessoas não irão mais fazer isso, pois a verba foi cortada e agora esses pacientes correm risco de ir a óbito. A Secretaria de Saúde cancelou esse apoio e por isso peço ao governo que retome imediatamente esse serviço, porque a vida dessas pessoas é que está em jogo”, pediu o parlamentar.

O pedetista também criticou a falta de medicamentos destinados aos transplantados de fígado e rins no Estado. Ele alegou que dezenas de pessoas estão sem receber os remédios, que possuem um valor alto, o que impossibilita a compra por parte dos pacientes. O parlamentar finalizou seu discurso pedindo que o governo tome providências urgentes.

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima