fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

No Acre, profissionais passam por treinamento para otimizar atendimento de ocorrências do serviço emergencial 190  

Publicado

em

Devido à implementação dos sistemas SiapWeb e SiapMobile, durante quatro dias, desde segunda-feira, 29 de novembro até a manhã desta quinta-feira, 2, profissionais responsáveis pelo atendimento/empenho/fechamento das ocorrências passaram por treinamento ofertado pela na empresa “COM Soluções”, representante local da Empresa Digitro de Santa Catarina.

Nessa primeira fase, a ação do Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), contempla os policiais militares que atuam no Centro Integrado de Comando e Controle – CICC.

As próximas turmas serão destinadas às demais instituições que integram o CICC, ou seja, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e DETRAN.

A nova ferramenta, que disponibiliza inúmeras vantagens ao profissional e também ao cidadão, adquirida pelo Governo do Acre, através da Sejusp, será disponibilizada a todas as Forças de Segurança acreanas.

Dentre as vantagens, o sistema permite que a ocorrência seja atendida e finalizada pelas guarnições de rua, por meio de Smartphones, que serão destinados a todas as Forças de Segurança integrantes do CICC, além de oferecer outros recursos, que possibilitam acrescentar imagens, áudio e vídeos ao  Boletim de Ocorrência Policial (BO).

Outra vantagem é um controle maior das ocorrências, no tocante à efetividade do serviço policial prestado, pois há o controle, desde a ligação para o Centro até a sua finalização pelos profissionais que estão na rua executando atendimento.

Outro recurso a destacar é a possibilidade de saber a localização de quem está ligando para o serviço emergencial (190). Desta forma, inibe-se o número de ‘trotes’ recebidos, além de dar uma maior agilidade e celeridade ao atendimento das ocorrências.

O coordenador de Comando e Controle de Operações da Polícia Militar – CCCOPM, capitão Joel Barrozo, destaca a importância da ferramenta para a atividade policial, principalmente para quem está de serviço na rua e também para a comunidade em geral. Segundo o oficial, “a ferramenta dará mais agilidade e celeridade lá na ponta, lá no recebimento da ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, onde ele [policial] não precisará ir mais para finalizar o Boletim de Ocorrência, pois já irá fazer o fechamento no próprio Smartphone”.

“Dessa forma, vamos acelerar o serviço e evitar que a guarnição fique muito tempo na delegacia, fazendo o preenchimento do BO, o que possibilita seu retorno mais breve a sua área de atuação, ficando assim disponível para atendimento de outras demandas”, explicou o capitão da PMAC.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Militar apreende submetralhadora e munições na Cidade do Povo

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 23, uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu uma submetralhadora durante patrulhamento preventivo no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em uma região conhecida pela atuação de facções criminosas que frequentemente realizam atividades ilícitas, incluindo o tráfico de drogas.

Os militares patrulhavam nas imediações quando visualizaram um grupo de indivíduos aglomerados à margem da via. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos dispersaram em diferentes direções. Um dos indivíduos para uma residência abandonada e, após pular o muro de outra casa, conseguiu escapar.

Ao realizar buscas na residência abandonada, a equipe encontrou a arma pronta para uso, com uma munição na câmara e um carregador contendo 30 munições intactas. Os policiais realizaram buscas nos arredores na tentativa de capturar o suspeito, mas não tiveram sucesso. A arma foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla) para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence o São Francisco e conquista título inédito

Publicado

em

Foto Clemerson Ribeiro: Meninas do Alto Acre e da Bolívia na comemoração oficial

O Grêmio Xapuriense venceu o São Francisco por 6 a 3 nesta quarta, 24, no Florestão, e conquistou de maneira inédita o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-17. Os gols do título foram marcados por Thaeme (2), Vilmara, Pec, Kecia e Rosshy enquanto Bruna (2) e Luana anotaram para São Francisco.

Virada no 1º tempo

O São Francisco abriu 2 a 0 no placar no início do primeiro tempo, mas a maior qualidade técnica do Grêmio Xapuriense foi decisiva e a equipe do interior foi para o intervalo vencendo por 4 a 2.

Na segunda etapa, a equipe de Xapuri confirmou a conquista do campeonato.

Bruna é destaque

O meia/atacante Bruna, do São Francisco, um dos destaques do torneio admitiu a superioridade do Grêmio Xapuriense.

“Elas (Grêmio Xapuriense) tiveram mais vontade e o título foi merecido”, afirmou Bruna.

Primeira conquista

O técnico Thiago Luiz comemorou a conquista do título e espera um futebol forte na região do Alto Acre.

“Temos uma região com grandes atletas em várias modalidades e podemos fazer mais. A conquista deste título é importante e as atletas merecem todos os méritos”, disse o treinador do Grêmio Xapuriense.

Foto Jhon Dilva: A boliviana Pec foi um dos destaques do título do Grêmio Xapuriense

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FEAV convoca seleções Sub-16 e Sub 18 para os Brasileiros

Publicado

em

Foto PHD: Seleções começam os treinamentos nesta quinta, no Álvaro Dantas

O departamento técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV) divulgou nesta quarta, 24, as convocações das seleções Sub-16 e 18 para a disputa dos Brasileiros das categorias. Os torneios serão realizados em Rio Branco e Saquarema, no Rio de Janeiro, no mês de outubro.

“Vamos trabalhar por mais de dois meses para os dois torneios. A meta é realizar boas campanhas nas duas competições”, comentou o presidente da FEAV, professor João Petrolitano.

Apresentação das atletas

As duas seleções iniciam os treinamentos sob o comando do técnico Jânio Teles nesta quinta, 25, a partir das 14 horas, no ginásio Álvaro Dantas. O primeiro treinamento será do Sub-18 e na sequência as meninas do Sub-16 entram em quadra.

Atletas do Sub-16

Maria Clara (AABB)

Kethelyn (Jotas)

Manuella (Jotas)

Alice (AABB)

Ana Laura (Jotas)

Sara Ico (Jotas)

Gabryella (Jotas)

Maria Gabriela (Jotas)

Lis (Jotas)

Luyane (AABB)

Isadora (Jotas)

Sophia (Jotas)

Júlia (Jotas)

Kawane (Jotas)

Atletas do Sub-18

Ana Júlia (AABB)

Karen (Teles)

Jaqueline (Jotas)

Ana Sara (AABB)

Antônia Geovana (Feijó)

Nicole (Jotas)

Anna Yasmin (Jotas)

Anna Laura (Jotas)

Sara Ico (Jotas)

Ewelyn (Teles)

Maria Luíza (Jotas)

Gabryella (Jotas)

Maria Clara (Jotas)

Sophia (Jotas)

Maria Clara Batista (Meta)

Anna Luinny (Teles)

Comentários

Continue lendo