No Acre, Polícia Militar realiza 3° curso da SWAT

A PM iniciou o curso de Special Weapons and Tatics (Swat) para 55 policiais, na manhã desta segunda-feira, 01, no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps). Agentes da Polícia Federal; Rodoviária Federal; Polícia Civil Instituto Penitenciário (Iapen), e Exército Brasileiro, participaram da aula inaugural.

Todos os policiais passaram por um teste aptidão física (taf), e entre o número disponível de vagas, foram classificados pela melhor média nas atividades físicas.

De acordo com o coordenador do curso, coronel PM Ulysses Araújo, as matérias aplicadas aos alunos, visam capacitá-los a agir como policial das forças especiais. “O curso é direcionado a situações de crises; exigindo dos policiais, habilidades para pronta resposta”, disse o militar.

As matérias que serão dadas durante o curso, envolvem aulas teóricas e práticas; entre elas: abordagem e patrulhamento de alto risco; assalto real; imobilizações táticas; entradas dinâmicas; noções de sniper e tiro tático.

Segundo o aluno, capitão Rogério, do Exército Brasileiro, o curso será muito importante na sua atividade afim, pois todos as Forças de Segurança carecem de instruções como essa.” Agradeço a PM pela oportunidade dada, em pôde participar de um curso de alto redimento: a Swat”, frisou.

O QUE É SWAT

A sigla significa, Special Weapons and Tatics; ou seja, “Armas e Táticas Especias”. Nos Estados Unidos, o conceito, refere-se a um grupo de policiais altamente treinados e disciplinado, para atuarem em situações de alto risco.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima