Nicolau cria comissão de deputados para ir a Brasília cobrar manutenção da BR-364

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (PP), anunciou nesta terça-feira, 8, a criação de uma comissão de parlamentares do Estado que estará na próxima semana em Brasília para debater junto ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, a situação da BR-364, que está praticamente intrafegável. A estrada é responsável por ligar a capital do Acre, Rio Branco, a Cruzeiro do Sul.

A Mesa Diretora da Aleac levou em conta a cobrança de vários deputados na sessão de hoje, entre eles Marcus Cavalcante. “A BR está praticamente intrafegável para os pequenos carros. O custo das mercadorias está aumentando para 220 mil acreanos que vivem nas cidades ao longo da BR-364. Viagens que se faziam em 4 horas agora são 8 horas”, disse o deputado de Feijó, afirmando sobre o risco de a rodovia fechar devido ao inverno.

Outro deputado que cobrou uma ação foi Cadmiel Bonfim (PSDB).”Não sei como os táxis conseguem trafegar naquela estrada. Tem de ser feito algo agora”, exclamou.

A deputada Maria Antônia também criticou as péssimas condições da BR-364. “Nos somamos às pessoas que se sentem prejudicadas pela situação da BR. De um lado, a BR está ruim e, por outro, a passagem de avião é cara e a de ônibus também: saiu de R$150 para R$180 de Rio Branco a Cruzeiro do Sul”, protestou a parlamentar.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas