fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Neymar ativa cláusula no contrato e renova com o PSG até 2027, afirma imprensa francesa

Publicado

em

Segundo jornais “L’Équipe” e “Le Parisien”, vínculo do atacante brasileiro com o clube francês previa a possibilidade de renovação automática

Neymar agora tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027. O jogador ativou uma cláusula no vínculo com o clube francês que permitia a renovação automática por mais uma temporada a partir de 1º de julho. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal “L’Équipe” e depois pelo “Le Parisien”. A reportagem do ge tentou contato com PSG e Neymar, mas não obteve resposta.

Clube e jogador tampouco se manifestaram sobre essa renovação até agora. Houve especulações sobre a saída dele do Paris Saint-Germain nas últimas semanas.

A última renovação contratual de Neymar com o PSG foi em maio de 2021, com prazo até meados de 2025. Esse contrato previa duas renovações automáticas caso o jogador assim decidisse, o que ocorreu em julho de 2021, postergando o limite para 2026, e agora para 2027.

Neymar está no clube francês desde agosto de 2017. Na temporada passada ele disputou 28 jogos pelo time, marcou 13 gols e deu oito assistências, em todas as competições.

Ele aproveitou os seus últimos dias de férias no Brasil para visitar o instituto que leva seu nome, em Praia Grande. O PSG vai começar a pré-temporada 2022/23 no dia 4 de julho.

Neymar agora tem contrato com o Paris Saint-Germain até meados de 2027 — Foto: Getty Images

Neymar agora tem contrato com o Paris Saint-Germain até meados de 2027 — Foto: Getty Images

Comentários

Cotidiano

Sábado (30) pode ter dia parcialmente nublado, com chance de chuvas no AC

Publicado

em

Por

Veja as temperaturas para todos os municípios acreanos.

 

De acordo com o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), o fluxo de umidade em baixos níveis da atmosfera se intensifica sobre o sul da Amazônia e dá condições para a organização de áreas de instabilidade sobre a região e chegará sobre o Acre.

A previsão para sábado (30) é de sol entre nuvens e tempo abafado em todo o estado. O tempo varia de parcialmente nublado a nublado e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas isoladas em todo o Acre, principalmente no período da tarde e início da noite.

Confira as temperaturas em todas as regiões:

Alto Acre

 

Em Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre a mínima de 23°C e a máxima de 34ºC.

Baixo Acre

 

Mínima de 24°C e máxima de 33ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

 

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 22ºC e 33°C.

Vale do Purus

 

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 24º C e 32ºC.

Vale do Tarauacá/Envira

 

Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 23°C e a máxima de 33°C.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Moraes suspende julgamento sobre entrega de dados do Google

Publicado

em

Não há previsão para retomada do julgamento

Logotipo do Google é exibido dentro de um prédio de escritórios em Zurique, Suíça.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista e suspendeu o julgamento de um recurso do Google para evitar a quebra de sigilo de pessoas que teriam buscado informações sobre a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.

O caso começou a ser julgado na semana passada no plenário virtual da Corte. Antes da interrupção provocada pelo pedido de vista, somente a relatora, ministra Rosa Weber, proferiu voto.

A defesa da plataforma recorreu ao Supremo após a Justiça determinar a identificação dos dados de um grupo indeterminado de pessoas que fizeram pesquisas sobre a vereadora dias antes do assassinato. A medida foi tomada na investigação que apura os mandantes do crime.

Ao analisar a questão, antes da aposentadoria, Rosa Weber destacou a importância da investigação, mas entendeu que quebra de sigilo indiscriminada é desproporcional e pode atingir até usuários comuns que procuraram informações sobre a morte da vereadora devido à repercussão na imprensa.

“Um número gigantesco de usuários não envolvidos em quaisquer atividades ilícitas, nos termos da decisão objurgada, teria seus sigilos afastados, a demonstrar indevida devassa e a sua absoluta desproporcionalidade em razão do excesso da medida”, argumentou a ministra.

Não há previsão para retomada do julgamento.

Edição: Fernando Fraga

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo e Bahia se encontram no Maracanã pelo Brasileirão

Publicado

em

Rádio Nacional transmite partida da 25ª rodada a partir das 16h

Flamengo e Bahia medem forças, a partir das 16h (horário de Brasília) deste sábado (30) no estádio do Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam à partida afundadas em crises: uma por ter amargado diversas eliminações e não ter conquistado nenhum título este ano, e a outra por se encontrar na zona do rebaixamento. O confronto contará com a transmissão da Rádio Nacional.

Após ter perdido a final da Copa do Brasil para o São Paulo, o Flamengo busca recuperar um ano sem títulos nos últimos jogos do Brasileirão. Isso porque a equipe está na 7ª posição, momentaneamente fora dos classificados à Libertadores do ano que vem. Em meio a tantos fracassos o técnico argentino Jorge Sampaoli não superou a pressão e foi demitido na última quinta-feira (28).

O Bahia também chega baqueado à partida. O clube nordestino está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 25 pontos, e necessita de uma vitória neste sábado para buscar a saída desta incômoda situação.

Na última rodada o Bahia foi derrotado em casa pelo Santos, em um confronto direto que acabou em virada santista. Depois desses pontos perdidos, a equipe procura fazer um grande jogo no Maracanã e sair com um resultado positivo.

Esse confronto também marcará o reencontro entre Rogério Ceni e Flamengo. O atual treinador do Bahia foi campeão brasileiro pelo Rubro-Negro em 2020, além de ter vencido um Campeonato Carioca em 2021.

Nos últimos dez jogos entre as equipes o Flamengo leva a melhor: são oito vitórias do Rubro-Negro contra apenas uma do Bahia, além de um empate. A última vitória do Bahia sobre a equipe carioca se deu em 2019.

Comentários

Continue lendo

Em alta