Neto carrega avó de mais de 80 anos nas costas por 3 km para sacar aposentadoria

Cena ocorreu em lotérica no centro de Rio Branco/Foto: Conceição Benício/Arquivo pessoal

Na manhã desta segunda-feira (10), a aposentada Conceição Benício, 56 anos, impressionou-se ao ver um rapaz na fila preferencial de uma lotérica no centro de Rio Branco. Isso porque o jovem carregava a avó de sua esposa nas costas, uma idosa com mais de 80 anos de idade.

Ambos são moradores de uma colônia na Estrada Transacreana e andaram por mais de 3 quilômetros para poder pegar uma condução para vir a cidade sacar o benefício.

Conceição conta que durante uma rápida conversa com o rapaz descobriu que a senhora sofre de vários problemas de saúde e que em decorrência de um derrame não consegue mais andar e nem falar.

O tio da neta da idosa, o produtor rural Pedro Matos, de 63 anos, comentou sobre a situação e disse que, mesmo o rapaz não tendo nenhuma ligação de sangue com a idosa, ele “faz tudo por ela”.

Segundo Matos, a mulher tem várias doenças e após ser acometida por um derrame, não consegue mais andar e passa os dias em uma cama.

“Ela não anda sozinha, então ele, que é junto com a neta dela, faz tudo por ela, coloca nas costas e vai. Mas isso não é para querer judiar com ela, ele faz por bondade. Depois de levar ela para a lotérica hoje, eles iam para o médico em um posto de saúde”, afirma Matos.

Com informações do G1/AC

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima