Brasil

Neta de idosa que perdeu casa em incêndio em Tarauacá relata momentos de aflição: ‘Uma noite de terror’

Parentes de Maria Conceição, de 75 anos, organizaram uma campanha solidária para reconstruir a casa da idosa. Fogo destruiu quatro casas em Tarauacá,  quarta-feira (20).

Maria da Conceição perdeu tudo em um incêndio em Tarauacá. Foto: Arquivo pessoal

Por Walace Gomes

Após o incêndio que destruiu quatro casas em Tarauacá, no interior do Acre, Karolayne Pereira de Souza relatou os momentos de tristeza que a avó, Maria Conceição Bezerra Cabral, de 75 anos, viveu ao perder a residência.

“Ela [Maria Conceição] estava dormindo com o filho e o neto na casa, mas quando os vizinhos bateram para acordá-la, o fogo já estava

O Corpo de Bombeiros informou que, quando a equipe chegou ao local, por volta de 1h, o fogo já tinha atingido as residências. Foram utilizados 12 mil litros de água para conter o fogo.

O único bem que Maria Conceição conseguiu resgatar foi um colchão retirado rapidamente. Como forma de amenizar os impactos, os familiares iniciaram uma vaquinha para a reconstrução da casa da idosa.

As doações serão utilizadas para comprar a madeira para o imóvel. Ela também recebeu um fogão, algumas panelas e produtos de higiene pessoal. Por enquanto, a idosa está na casa de uma das filhas.

Karolayne também lembrou os momentos de apreensão enfrentados pelos moradores da região no momento do incêndio. O fogo foi combatido com o uso de 12 mil litros de água.

Foi uma noite de terror. Os bombeiros começaram a orar e [o fogo] já estava invadindo outras casas. Muito choro”, completou.

Incêndio destruiu quatro casas na madrugada de quarta-feira (20). Foto: cedida

Investigação

As causas do incêndio são investigadas pela Polícia Civil, contudo, há a suspeita de que tenha sido um ato criminoso.

O delegado José Ronério, confirmou que o fogo atingiu parcialmente outras quatro residências. A polícia ouve os moradores que perderam os imóveis.

Para a família de Maria Conceição, o fogo pode ter sido causado por bitucas de cigarro. “Agora, ela está mais tranquila. É se apegar em Deus. Não tem mais o que fazer”, finalizou Karolayne Pereira.

Comentários

Publicado por
G1 Acre