Não renuncio mais a minha candidatura, diz Márcio Bittar

Márcio Bittar, diz que não renunciará à sua candidatura ao governo do Estado em 2014 (Foto: Renata Moura/Agazeta.Net)

O primeiro-secretário da Câmara dos Deputados e presidente do PSDB/AC, Márcio Bittar, diz que não renunciará à sua candidatura ao governo do Estado em 2014. De acordo com ele, isto só ocorrerá se houver outros candidatos dentro da oposição com melhores condições de vitória e de governar o Acre. “Eu não renuncio mais candidatura por alguém que não esteja em melhores condições para ganhar e governar”, afirma.

O tucano faz referência à disputa eleitoral de 2012 pela prefeitura de Rio Branco. Segundo Bittar, as pesquisas mostravam seu nome um pouco à frente do correligionário Tião Bocalom, mas mesmo assim renunciou à candidatura em nome da unidade dentro do PSDB e do conjunto da oposição.

Bittar avalia, contudo, que os condutores do processo de formação de alianças não foram capazes de construir uma chapa única para enfrentar o governo, e a oposição saiu derrotada. “A oposição é a culpada pela sua própria derrota, tínhamos a vitória nas mãos e desperdiçaram”, critica ele.

Ainda numa autocrítica aos oposicionistas, Márcio Bittar destacou que muitos deles denunciam o “coronelismo” dentro do PT, mas eles próprios agem como coronéis da política.

Quanto à eleição do próximo ano, o tucano diz que está numa intensa maratona de preparação técnica para a elaboração de um plano de governo consistente. “Precisamos apresentar à sociedade acreana um plano que traga de volta os caminhos do progresso e da democracia”, destaca.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima