‘Não deixaríamos o Acre desamparado’,diz ministro da Justiça sobre haitianos

Da redação, com Gina Menezes

Cumprindo agenda oficial no Acre, que inclui a posse do novo superintendente da Polícia Federal do Acre, Araquém Alencar Tavares, e a entrega de veículos adquiridos através de recursos federais, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou em entrevista coletiva à imprensa acreana que estão sendo adotadas medidas para tratar da desenfreada imigração de haitianos para o Acre e garantiu que o Estado contará com todo apoio do governo Federal para resolver a situação.

“O governo Federal não deixará o Acre desamparado”, disse o ministro

“O governo Federal não deixará o Acre desamparado. Temos realizado constantes reuniões para tratar sobre o assunto. O governador Tião Viana esteve em Brasília conosco, tratando do assunto”, declarou.

Questionado sobre uma possível medida para combater o aumento da imigração de haitianos no Acre, o ministro defendeu a permanência dos imigrantes e disse que não há intenção em limitar a entrada e, sim, ampliar o número de vistos.

“Eles podem chegar a outros estados e serem aproveitados como mão de obra”, diz.

A entrevista coletiva do ministro, realizada no Palácio Rio Branco, começou com horas de atraso devido ao fato da chegada dele ao Acre ter sofrido alteração de horário. A entrevista só foi concedida após a posse do novo superintendente da Polícia Federal.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima