fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Na reta final da campanha, candidatos em todo Brasil descobrem ser vítimas de fraude no auxílio emergencial

Publicado

em

Na última semana, o Tribunal de Contas da União divulgou relação de candidatos a cargos municipais que receberam auxílio emergencial pago durante a pandemia.
Essa divulgação descortinou uma gigantesca rede de fraudes, com a utilização de CPFs de candidatos para recebimento de parcelas do Auxílio Emergencial de forma indevida.

Em Goianésia, município a 176 km de Goiânia, o candidato a Prefeito do DEM, Leonardo Menezes, foi surpreendido com a presença na relação e procurou a Polícia Federal para identificar o autor da fraude e buscar a reparação para o fato.

As vítimas da fraude destacam que há falhas no sistema que analisa os pedidos, já que todos os que estão buscando a Polícia enfatizam que possuem bens declarados à Receita Federal, o que os desqualificam para receber o Auxílio.

No Acre foram identificados 65 candidatos nessa situação. Dentre eles o candidato a vereador pelo PSDB, Weverton da Rocha, o Pang, foi vítima da fraude e disse estar registrando Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e na Polícia Federal.

“Recebi a informação de que meu nome constava da relação e fiquei surpreso e indignado. Em primeiro lugar é importante destacar que houve falhas nos órgãos que analisam os pedidos, pois declarei bens à Receita Federal que impediriam a minha qualificação para receber o auxílio emergencial”, esclareceu.

O candidato teme que essa divulgação, sem uma análise mais apurada do Tribunal de Contas possa causar prejuízos à sua campanha: “Fui à Polícia Federal e entreguei todos os meus documentos fiscais, espero uma investigação profunda e quero a identificação do autor dessa fraude. É complicado passar por esse tipo de situação e é difícil avaliar o prejuízo que esse fraudador causou à minha campanha. Além disso, quanto dinheiro, fundamental para a sobrevivência dos mais carentes, foi desviado, quando bastava uma simples comparação com a declaração do Imposto de Renda que fica no sistema da Receita Federal?”, questionou o candidato.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura promove diálogo com a comunidade do Km 13 linha 09 para debater melhorias

Publicado

em

Na manhã deste sábado (04), a equipe da prefeitura local realizou uma importante reunião com os moradores da comunidade do Km 13 linha 09. O encontro teve como objetivo discutir diversas demandas locais e buscar soluções em prol do desenvolvimento da região.

Dentre as pautas debatidas, destacaram-se as melhorias necessárias nos ramais da área, visando facilitar o acesso e o escoamento da produção agrícola. Além disso, foram abordados benefícios destinados aos produtores locais, os quais serão viabilizados por meio da Secretaria de Agricultura.

O evento contou com a presença do Gerente de Ramais, Francisco Lima, e da Secretária de Agricultura, Ana Kelly, que trouxeram suas contribuições e esclareceram dúvidas dos participantes.

Essa iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em promover um diálogo aberto e transparente com a comunidade, buscando atender às suas necessidades e proporcionar melhorias significativas em sua qualidade de vida.

Comentários

Continue lendo

Flash

VÍDEO: Estudantes de medicina e Forças de Segurança Bolivianas recebem curso de suporte vital básico em aeroporto

Publicado

em

Uma oportunidade única tem sido oferecida aos estudantes de medicina e às forças de segurança da Bolívia: um curso intensivo de suporte vital básico em aeroportos. Essa iniciativa, proporcionada gratuitamente pelas forças de segurança bolivianas, em especial pela Aeronáutica, visa capacitar profissionais para lidar com resgates e primeiros socorros em situações de emergência aeroportuária.

O curso, com duração de 15 dias, teve início recentemente e está previsto para encerrar nesta próxima terça-feira, dia dia 7. Durante esse período, os participantes têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos em técnicas de resgate de vítimas e prestação de primeiros socorros em acidentes aeroportuários.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Faculdade Domingos Savio UPDS e as forças de segurança da Bolívia, evidenciando o compromisso conjunto com a formação e capacitação de profissionais preparados para lidar com situações críticas nos aeroportos do país.

Comentários

Continue lendo

Flash

Produtores de café passam por oficina e dão ao Acre a 2ª maior produção do Norte

Publicado

em

Produtores de café do interior do Acre participaram de capacitação com técnicos da EmbrapaFotos cedidas.

Leônidas Badaró – Durante essa semana, produtores de café do interior do Acre tiveram a oportunidade de participar de uma oficina prática sobre colheita e pós-colheita dos cafés robustas amazônicos.

A capacitação aconteceu nos municípios de Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul e Acrelândia, polos importantes da produção cafeeira no estado. Conforme Michelma Lima, agrônoma e especialista em café da Secretaria de Agricultura, o objetivo do curso é melhorar a qualidade do café produzido no Acre.

“Esse curso é para melhorarmos a qualidade do que é produzido. Ainda temos alguns desafios como a colheita no período certo, os palestrantes mostram o ponto certo da maturação do grão para a colheita, lavagem, seleção do grão. Estamos promovendo conhecimento para aprimorar a produção. Temos também informações sobre a secagem correta, foi um treinamento muito importante para quem quer agregar mais qualidade ao seu café e alcançar novos mercados”, explica.

O Acre tem hoje a segunda maior produção de café na Região Norte, ficando atrás de Rondônia, que é um dos maiores produtores do país. Ocorre que a produção acreana, estimada no ano passado de 46 mil sacas de café, é muito abaixo do potencial que tem o estado, que reúne condições de clima e solo apontadas como ideais para a produção.

Um dos palestrantes do curso, o pesquisador da Embrapa Henrique Alves, diz que o Acre está seguindo a trilha de desenvolvimento. “O Acre tem investido em tecnologia, visitando as lavouras a gente percebe que existe uma boa vontade para a cadeia do café. O estado começou desde o ano passado um movimento de qualidade do café, assim como aconteceu em Rondônia, o estado vai evoluir na qualidade e isso vai trazer novas possibilidades de renda e mais reconhecimento do café acreano”, explica.

Comentários

Continue lendo