Na Capital: Dupla invade maternidade e rende pacientes e equipe médica em maternidade

Caso ocorreu na madruga deste domingo (19) em Rio Branco.
De acordo com direção, ao menos 5 pessoas foram rendidas.

Do G1 AC

Maternidade Barbára Heliodora, em Rio Branco, foi invadida na madrugada deste domingo (19) (Foto: Quésia Melo/G1)

Dois homens, usando sacos pretos nos rostos, invadiram, na madrugada deste domingo (18), a ala Canguru da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco. Na ação, foram rendidas as mães dos bebês e também a equipe médica que estava de plantão. De acordo com a direção do hospital, os dois estavam armados e levaram alguns celulares.

A suspeita é que a dupla tenha conseguido entrar no hospital por uma janela, que dá acesso ao Parque da Maternidade. O fato ocorreu por volta das 3h e, segundo a direção, foi rápido.

“Dois homens ameaçaram a equipe de acolhimento e entraram na ala, onde ficam as mães com os bebês. Eles levaram alguns celulares e saíram rapidamente. A perícia apontou que eles entraram por uma acesso no refeitório”, conta a gerente da maternidade, Rossana de Oliveira.

Além de registrar um boletim de ocorrência, a direção da unidade está resgatando as imagens das câmeras de segurança que devem ajudar na investigação da Polícia Civil. Mais guardas também devem reforçar a segurança da maternidade pelo período noturno a partir deste domingo (19).

O delegado Sérgio Lopes informou que o caso deve ser encaminhado à Delegacia Antiassalto e que a polícia também já faz buscas pelos dois suspeitos do crime.

saiba mais

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima