Mundial do Corinthians é maior destaque do esporte no ano para internauta

Quedas de Ricardo Teixeira e Mano Menezes, bicampeonato olímpico do vôlei feminino e nocaute de Anderson Silva contra Sonnen não foram páreo para o ano corintiano

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa , o Corinthians foi o dono de 2012 na opinião dos internautas do iG . Em enquete de retrospectiva do ano realizada por meio da exclusiva plataforma baseada no conceito RealTime , a maioria dos participantes apontou os títulos do time como acontecimento mais relevante do ano no esporte.

A conquista do Mundial depois da vitória sobre o Chelsea terminou com 44% dos 21.377 votos computados na pesquisa – como a enquete começou antes do torneio, antes do título a opção pelo Corinthians destacava o título da Libertadores. O total de votos foi de 9.362. A enquete da Retrospectiva 2012 do iG contou com a participação de cerca de 240 mil pessoas.

Em segundo lugar entre os fatos mais marcantes de 2012, ficou outra conquista histórica, o bicampeonato olímpico da seleção feminina de vôlei nos Jogos de Londres, com 20% e 4.267 votos. Ainda apareciam como opções a queda do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira (18% dos votos), o nocaute de Anderson Silva na luta com Chael Sonnen (16%) e a queda de Mano Menezes da seleção brasileira , dando lugar a Luiz Felipe Scolari (3%).

A volta de Felipão à seleção ocorreu após a primeira postagem da enquete com a retrospectiva 2012 do iG . Para incluí-la, foi excluída a opção menos votada até então, o escândalo de doping de Lance Armstrong e a perda de todos os títulos pelo ciclista norte-americano, que estava com 867 votos. Até então, os internautas apontavam como principal fato esportivo do ano a conquista da Taça Libertadores pelo Corinthians, com 4.704 votos.

iG

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima