fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Mulher procura CAV do MPAC para denunciar coronel da PM por assédio sexual

Publicado

em

A adolescente de 15 anos também já teria sido ouvida na promotoria que trata de crimes de abuso contra crianças e adolescentes. Segundo a fonte consultada pela reportagem

O coronel da Polícia Militar Elissandro do Vale, diretor de recursos humanos da Polícia Militar do Acre, que foi exposto na semana passada por um perfil no twitter abordando uma garota de 15 anos na rua, pode ser alvo de uma nova investigação.

Após a divulgação das imagens que mostram coronel pedindo o número de telefone da garota para se “conhecer melhor”, uma mulher procurou o Centro de Atendimento a Vítima do Ministério Público Estadual para denunciar o militar. Ainda não se sabe os detalhes da denúncia [pessoas do MP negam], mas a suposta vítima já teria sido ouvida por psicólogos do CAV, e segundo fontes, estão juntando elementos para auxiliar na possível abertura de um Inquérito Policial Militar. A adolescente de 15 anos também já teria sido ouvida na promotoria que trata de crimes de abuso contra crianças e adolescentes. Segundo a fonte consultada pela reportagem, a negação sobre a apuração das denúncia é porque caso segue em sigilo.

A reportagem apurou que o militar não responde a nenhum procedimento no Grupo de Atuação do Controle Externo da Atividade Policial. Já na corregedoria militar, o que se sabe é que o caso da adolescente de 15 anos deu entrada no setor e desde então segue parado, sem nenhuma deliberação ou oitiva tanto de Elissandro do Vale quanto da suposta vítima.

Entre os colegas de farda, o coronel tem um apelido de “Fome de Amor”, a mesma alcunha exposta por alguns internautas no twitter quando o vídeo da adolescente abordada vazou nas redes sociais. Este mesmo apelido veio à tona durante as oitivas da CPI da Pedofilia que ocorreu na Assembleia Legislativa do Acre, há 11 anos.

Na época, a ativista dos direitos humanos e advogada Joana Darc Valente Santana, centralizou as atenções do Acre em torno de uma série de denúncias contra abuso sexual de menores. A ativista expôs informações a cerca de um suposto abuso sexual em Sena Madureira envolvendo um policial militar que seria “um notório pedófilo conhecido por toda a corporação como Fome de Amor”. A época, Do Vale era capitão. As denúncias, no entanto, não comprovaram que o militar explorava menores por sexo. O máximo que as investigações mostraram era que se tratava de homem namorador, sem vítimas que o apontasse como autor de crimes de pedofilia.

Questionado nesta quinta-feira, 18, o Ministério Público do Acre informou que o militar não responde a nenhum procedimento no órgão.

O ac24horas.com procurou o coronel Do Vale, que negou ter o apelido de “Fome de amor” e também desconhecer que uma mulher teria procurado o CAV do MP do Acre para denunciá-lo. “Eu desconheço tudo isso. Nunca respondi ou fui condenado a nenhum processo criminal. Nunca fui denunciado a nada. Tenho uma carreira exemplar e não autorizo que associem a minha imagem com isso”, disse.

Num primeiro momento, o coronel pediu que tudo que fosse conversado com a reportagem ficasse apenas numa conversa privada, mas no decorrer do diálogo, ele expôs “que quando as pessoas querem lhe atingir, procuram de forma pejorativa, com apelidos e disse não ser ele a pessoa denominada como “Fome de Amor”.

Questionando se tinha ciência que esse apelido havia sido alvo de oitivas na CPI da Pedofilia, Do Vale afirmou que “sim, mas não se tratava de mim”.

Sobre a abordagem da adolescente de 15 anos, o coronel afirmou que de fato ainda não foi ouvido sobre o assunto. “Está na corregedoria militar. Isso demora. Não fui chamado. Deve-se ouvir muitas pessoas, mas eu estou tranquilo, em nenhum momento naquele vídeo a abordagem foi grossa ou tem comprovação de crime praticado. E em nenhum momento ainda dizem que sou eu”, disse o militar que não negou e nem confirmou ser ele a pessoa do diálogo com a menor que ganhou as páginas policiais.

O vídeo viralizou na internet.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco recebe Princesa do Solimões e vai tentar recuperação

Publicado

em

Foto Jhon Silva: O atacante Vitinho espera ser decisivo na estreia em casa

O Rio Branco recebe o Princesa do Solimões, do Amazonas, neste sábado, 4, às 17 horas, no Florestão, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, e vai tentar a recuperação no torneio nacional depois da derrota na estreia. O volante Júlio, ex-São Francisco, será a novidade do Estrelão para o confronto.

Time modificado

Além da estreia do volante Júlio, o técnico Wemerson Rambinho promoveu as entradas do lateral Peu, do volante Márcio0 fez a opção por Kikinha e Vitor no ataque.

“Perdemos na estreia e as mudanças são naturais. A ideia é ter um time mais ofensivo para tentar a vitória desde o início”, explicou o treinador.

Eric e Vitor Léo

O técnico Maurinho Fonseca terá a volta do zagueiro Eric e a estreia do volante Vitor Léo no duelo do Florestão.

O Princesa venceu o São Raimundo, de Roraima, por 2 a 0 na estreia em casa e a meta do Tubarão é deixar a capital acreana na liderança do grupo A1.

Trio de arbitragem

Francielly Fernanda, de Minas Gerais, apita Rio Branco e Princesa do Solimões, os auxiliares serão os acreanos Antônio Neilson e Veronica Severino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ednaldo Rodrigues assina termo de compromisso e Prefeitura libera legado da Copa

Publicado

em

“Temos o Florestão e estamos concluindo as obras do campo B, inclusive, com a regularização para receber partidas oficiais. Com a conclusão da obra do estádio de grama sintética, vamos ter três campos em condições de receber os jogos”

Foto PHD: Antônio Aquino espera a conclusão da obra ainda este ano

Uma novela com dois anos de duração chegou ao fim. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assinou um termo de compromisso com a Prefeitura de Rio Branco e as obras do legado da Copa de 2014 poderão ser realizadas na área da sede da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).

“Vamos construir um estádio com grama sintética e um dos objetivos é resolver o problema das partidas no período do inverno amazônico. A assinatura do termo de compromisso determinou a liberação das licenças”, explicou o presidente da FFEAC, Antônio Aquino.

Desde 2022

As obras do legado da Copa deveriam ter sido iniciadas e concluídas em 2022. Contudo, a Prefeitura não liberou as licenças e a federação chegou a alterar o projeto para solucionar o impasse.

Três campos

Segundo Antônio Aquino, a meta para o início de 2025 é ter três campos para a realização dos jogos do Estadual e das competições regionais e nacionais.

“Temos o Florestão e estamos concluindo as obras do campo B, inclusive, com a regularização para receber partidas oficiais. Com a conclusão da obra do estádio de grama sintética, vamos ter três campos em condições de receber os jogos”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade confirma Campeonato Acreano de Basquete em Tarauacá

Publicado

em

Foto PHD: Mais de dez equipes estão confirmadas no torneio

A Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) vai promover nos dias 11 e 12 deste mês em Tarauacá o Campeonato Acreano Escolar de Basquete, nos naipes feminino e masculino.

“Estamos com a nossa programação fechada. O Acreano de Basquete será o último evento antes da participação dos estudantes/atletas acreanos na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18”, declarou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Inscrições até quinta

Segundo João Renato Jácome, as inscrições do Acreano de Basquete poderão ser realizadas até a próxima quinta, 9.

“Vamos realizar a competição com mais de dez equipes. Fechamos uma parceria com a Federação Acreana de Basquete e não tenho dúvida do nível do evento”, comentou o dirigente.

Comentários

Continue lendo