A acreana Manoela Rodrigues de França, 31 anos, natural de Brasileira foi encontrada morta com marcas de três tiros – incluindo um no rosto – na tarde de quinta-feira (14) dentro de uma antiga creche municipal desativada no bairro Camping Clube, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). A Polícia Civil investiga o caso como homicídio, mas ainda não há pistas sobre o autor do crime ou motivação.
Segundo a Polícia Militar, que foi acionada por volta das 16h45, o corpo foi descoberto por moradores do bairro. A perícia constatou que Manoela estava caída em meio a poças de sangue no prédio abandonado, que não possui câmeras de segurança nas proximidades. Até o momento, não há testemunhas ou suspeitos identificados.
Natural de Brasiléia (AC), Manoela deixou familiares que agora enfrentam dificuldades para repatriar seu corpo. O traslado para o Acre está orçado em R$ 9,6 mil – valor que a família não tem condições de arcar sozinha.
“Estamos desesperados. Precisamos trazer ela de volta para descansar perto dos seus”, declarou Geovana Matos, prima da vítima. A campanha pede doações via Pix para a chave 68999044131 (em nome de Daniela França, irmã de Manoela).
A Politec coletou provas no local, mas a falta de imagens e testemunhas dificulta o trabalho dos investigadores. A Delegacia de Homicídios de Sinop assumiu o caso e tenta reconstituir os últimos passos da vítima, que morava há pouco tempo na cidade.
Este é o terceiro homicídio registrado em Sinop neste mês. A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o caso seja repassada pelo disque-denúncia 197.