Conecte-se conosco

Flash

Mulher é presa suspeita de deixar companheiro abusar da filha de 11 anos em Acrelândia

Publicado

em

Mulher é presa suspeita de facilitar que filha de 11 anos seja abusada por ex-padrasto no AC — Foto: Divulgação/Polícia Civil do Acre

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

Uma mulher de 26 anos foi presa, na quinta-feira (12), suspeita de facilitar que a filha de 11 anos fosse abusada pelo ex-padrasto em Acrelândia, no interior do Acre.

Segundo a Polícia Civil, o homem, de 45 anos, também foi preso na ação de cumprimento de mandados de prisão.

Ao delegado responsável pelas investigações, Samuel Mendes, a criança relatou que o suspeito tentou beijá-la e já lhe ofereceu dinheiro para ficar com ele. O suspeito já tinha sido denunciado pelo mesmo crime contra a menina quando ela tinha 8 anos.

Conforme o delegado, existia uma medida restritiva em que o suspeito não podia se aproximar da menina, mas, mesmo assim, a mãe facilitava esses encontros. O homem preso ainda fugiu da cidade de Acrelândia e foi localizado em Vista Alegre do Abunã (RO), com apoio da Polícia Militar de Rondônia.

“A mãe reatou a relação com ele e para onde ia levava a criança e deixava ele se aproximar, bebia junto com ele, e permitia que ele conversasse, que desse dinheiro para ela. Em virtude de toda essa situação em que ela colocou a filha em situação de risco, foi decretada a prisão dela e a dele pelos elementos levantados que provou que houve esse assédio, que acariciou a criança e beijou”, disse Mendes.

O suspeito e a mulher foram levados para a delegacia de Acrelândia e, após serem interrogados foram encaminhados à delegacia de Plácido de Castro, onde devem ser levados para o presídio de Rio Branco.

Em depoimento, a mãe Clotilde negou ter conhecimento dos abusos sexuais, contrariando o depoimento da própria filha

De acordo com o Delegado Samuel Mendes, coordenador da delegacia, responsável pelo inquérito policial, o ex-padrasto Sebastião começou a abusar da criança quando ela tinha 8 anos, vindo na época a ser a denunciado na justiça e receber um mandado judicial para não se aproximar da vítima.

Após alguns meses Sebastião voltou a se aproximar da mãe da criança e com a sua ajuda começou a abusar da vítima, assim desobedecendo a ordem judicial.

Segundo o Delegado Mendes, o Padrastro oferecia dinheiro para a criança e a própria mãe o levava ao apartamento do criminoso. Mendes informou ainda a reportagem, que a vítima chegou a relatar em depoimento que Sebastião a abraçava, beijava e passava as mãos em todo o corpo da criança.

“O padrastos abusava da criança, a mãe levava para o apartamento dele, ela colocou a criança em uma situação de risco, essa mãe sabia que o ex-padrasto não poderia se aproximar da vítima, ele foi acusado de abusar dela quando tinha 8 anos”, disse o delegado.

Em depoimento, a mãe Clotilde negou ter conhecimento dos abusos sexuais, contrariando o depoimento da própria filha, que afirmou que diversas vezes foi levada ao apartamento do ex-padrasto.

Diante do fatos, foi decretada a prisão preventiva da mãe e do ex-padrasto pela Justiça do município de Acrelândia, com o parecer do Ministério Público, pelo crime de estupro de vulnerável.

Comentários


Flash

Polícia Civil apreende arma durante perseguição em Epitaciolândia

Publicado

em

Dando continuidade as ações desencadeadas pela Polícia Civil no combate a criminalidade na região do Alto Acre, uma ação da equipe de investigação da Delegacia de Brasileia, deu início a uma perseguição a suspeito em via pública e apreendeu uma pistola, calibre 9mm.

A arma foi arremessada pelo investigado que fugiu por uma área de mata localizada próximo ao centro comercial.

Os investigadores perceberam que o investigado se desfez do objeto que foi recuperado pela equipe.

Trata-se de uma pistola calibre 9mm modelo G-17, marca Glock de fabricação Austríaca, que foi entregue na delegacia onde será periciada.

O trabalho investigativo da Polícia Civil segue com intuito de identificar mais pessoas envolvidas práticas delituosas e responsabilizar criminalmente seus autores.

Comentários


Continue lendo

Flash

Polícia Militar do Acre participa de solenidade alusiva aos 34 anos da Polícia Nacional do Peru

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

A Polícia Nacional do Peru realizou uma solenidade alusiva aos 34 anos da instituição, em Puerto Maldonado, na manhã desta terça-feira, 06 de dezembro. Uma comitiva da Polícia Militar do Acre (PMAC) prestigiou a formatura.

O capitão da PM do Acre, Isaías Pedro, acompanhado dos tenentes Tales Rafael e Souza Ferreira, representou a instituição acreana no evento, que teve ainda a participação da comitiva da Polícia Nacional da Bolívia e demais autoridades civis e militares do Peru.

As autoridades do Brasil, Bolívia e Peru também participaram de um encontro no Centro empresarial e Convenções Madre de Dios, onde ocorreu a entrega de certificados e presentes entre as instituições.

O Capitão PM Isaías, neste ato representando o comando da PMAC, falou da importância do encontro. “É uma honra para nós prestigiarmos o aniversário de 34 anos da polícia peruana. É fundamental estreitarmos as relações para ofertarmos um melhor serviço de segurança pública para nossas nações”, finalizou.

Comentários


Continue lendo

Flash

Boletim Sesacre registra 205 novos casos de coronavírus

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informa que foram registrados 205 novos casos de coronavírus nesta terça-feira, 6 de dezembro. O número de infectados notificados é de 154.941 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 361.800 notificações de contaminação pela doença, sendo que 206.845 casos foram descartados e 14 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 150.456 pessoas já receberam alta médica da doença.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS) e estão sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi notificado nesta terça, 6, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça em 2.032 em todo o estado.

Sobre os casos de covid-19 no estado, acesse:
BOLETIM_AC_COVID_06_12__2022

Comentários


Continue lendo

Em alta