Mulher desiste de esperar pela saúde do Acre e faz cirurgia na Bolivia

Gracinha não esperou e fez a cirugia na cidade de Cobija – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

No final do mês de março passado, o jornal oaltoacre.com divulgou uma matéria sobre o caso da dona de casa, Maria das Graças Maia Lopes (40), que passava por momentos de crises de saúde devido problemas quando descobriu que havia desenvolvido um mioma uterino anormal e estava com o ovário cheio de cistos que vem causando sangramentos que duravam quase uma mês e fortes dores.

Depois da descoberta do problema, viu outro surgindo na sua frente. A saúde de primeiro mundo propagada pelo governo petista do Acre, não existia e teria que esperar uma fila muito extensa para ser operada, mesmo a contra a vontade de médicos que teimava em dizer que seu problema não era grave.

A Secretaria de Saúde do Estado, após a repercussão na imprensa, resolveu que deveria lhe oferecer a cirurgia, mas, que deveria esperar por mais alguns meses. Não suportando mais as dores e sangramento, resolveu procurar ajuda.

Graças ao apoio de familiares, vizinhos, amigos e de um médico boliviano, conseguiu realizar a cirurgia que durou cerca de oito horas e vem se recuperando a cada dia. “… descobri os cistos precisei tirar tudo. Os órgãos estavam grudados um no outro. Foram oito horas de cirurgia. Agora estou curada”, contou.

Para realizar a cirurgia, Gracinha (como é conhecida na cidade), contou que após saber da notícia, teve que se desfazer de muita coisa , mas não se arrepende. “Até hoje estou esperando ser chamada e era agora para o final de junho. Devido a demora, já estava desenvolvendo um câncer devido à espera pela cirurgia no hospital público do Acre”, finalizou.

Reveja matérias

Desempregada e a espera do Estado, mulher pede ajuda para fazer cirurgia

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima