fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

MPF apura denúncias de fraude em cotas raciais na Ufac

Publicado

em

Universidade recebeu prazo para prestar esclarecimentos

Ascom MPF

Um procedimento administrativo foi instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) para apurar possíveis fraudes no acesso de alunos por meio do sistema de cotas na Universidade Federal do Acre (Ufac).

A medida foi tomada pelo procurador da República Lucas Costa Almeida Dias após várias denúncias se tornarem de conhecimento público que indicam a possível ocorrência de fraude.

O MPF expediu ofício à Ufac requisitando informações sobre candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e que, segundo veiculado em redes sociais, supostamente não atendam a esse parâmetro.

A Universidade também deve relatar ao MPF qual o procedimento tomado em relação às supostas fraudes que se dão no âmbito de ingresso na instituição.

Após a resposta da Ufac, o MPF estudará as medidas a serem tomadas no caso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Famosos cometem gafe em foto de atriz viúva que compartilhou foto: ‘Felicidades’

Publicado

em

Por

Viúva desde o ano passado, Deborah Evelyn, de 58 anos de idade, compartilhou fotos com Detlev Schneider, alemão com quem era casada e morreu em decorrência de um câncer, e amigos famosos acabaram cometendo uma gafe ao se referir ao casal.

“Casei com o amor da minha vida, com o homem dos meus sonhos”, escreveu Deborah. O post da atriz fez com que algumas personalidades pensassem que fosse um registro atual. “Que lindos! Muito amor e felicidade para vocês”, escreveu Helena Ranaldi. “Parabéns! Seja muito feliz”, postou a apresentadoraAdriane Galisteu. “Felicidades”, afirmou o ator Carmo Dalla Vecchia.

Outros famosos, cientes da morte de Detlev Schneider, comentaram o post com emojis de coração. A atriz Beth Goulart também postou uma mensagem afetuosa para a colega: “Lembranças de um grande amor, receba meu carinho”. Em dezembro do ano passado, Deborah concedeu uma entrevista ao jornal O Globo em que falou sobre a dificuldade em aceitar a morte. “Não estou fazendo mais nada a não ser trabalhar. É o que me faz levantar da cama”, afirmou a atriz, que faz parte do elenco da novela Dona Beja, produzida por uma plataforma de streaming.

Famosos comentam post de Deborah Evelyn e cometem gafe — Foto: Reprodução/Instagram

Famosos comentam post de Deborah Evelyn e cometem gafe — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bruna Biancardi mostra evolução do corpo durante gravidez até nascimento: ‘Mavie’

Publicado

em

Por

Bruna Biancardi, de 30 anos, mostrou a evolução do corpo dela durante a gestação de Mavie, de 6 meses, fruto do relacionamento com Neymar, de 32. A influenciadora posou para fotos usando o mesmo biquíni azul para mostrar como o corpo se transformou durante e depois da gestação.

“Antes tarde, do que nunca. Registrei mês a mês do barrigão e esqueci de fazer a foto com ela nos primeiro dias de vida, mas tá valendo, né?”, escreveu Bruna ao compartilhar a foto. Mavie nasceu em outubro do ano passado, em um hospital particular em São Paulo. Bruna Biancardi foi acompanhada na sala de parto pela irmã, Bianca Biancardi, pois Neymar não conseguiu chegar no Brasil a tempo para acompanhar o nascimento da menina.

O craque é jogador do Al-Hilal, por isso mora na Arábia Saudita. Como o parto da menina aconteceu de última hora, o atleta precisou pegar um avião particular para viajar ao Brasil, mas mesmo assim só conseguiu pousar quando a influenciadora já havia dado à luz.

Bruna Biancardi mostra evolução do corpo — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Sebrae participa do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção

Publicado

em

Evento reuniu empresários, autoridades e líderes políticos

Reunindo empresários da Indústria da Construção, autoridades locais e líderes políticos, o Acre sedia a 6ª edição do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), realizada nos dias 25 e 26 de abril, em Rio Branco. O evento busca compartilhar conhecimento e estimular a troca de experiências do setor imobiliário e das obras públicas.

A edição conta com apoio de instituições como o Sebrae, Governo do Acre, Prefeitura de Rio Branco, Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Acre (CREA/AC), entre outras instituições e empresas.

O presidente do FNNIC, Marcos Holanda, destacou a satisfação em promover mais uma edição do evento com casa cheia. “Os assuntos abordados são importantíssimos, precisamos de cada um aqui presente para transformar o Norte e colocá-lo no eixo de desenvolvimento”, pontuou.

Durante dois dias, o Fórum discute temas relevantes relacionados à atividade econômica, com foco em aspectos financeiros, geração de emprego e renda. “Discutir políticas de desenvolvimento para nós é fundamental, e a gente precisa entender as dificuldades que se vive em estados como Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima e Amapá. A relação que temos com os sindicatos ligados à FIEAC e as políticas de capacitação, de fortalecimento e de construção de um ambiente de negócios cada vez melhor, são demonstrações da proximidade do Sebrae aos negócios locais”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira.

Com o painel “Como o SEBRAE pode ajudar a indústria da construção a ser mais produtiva”, o analista do Sebrae Nacional e head de Indústria e Construção Civil, Fábio Rabello, fez suas contribuições ao empresariado para o desenvolvimento do setor.

“O setor da Construção Civil não costuma entender que são empreendedores, e o Sebrae é a casa do empreendedor. Com isso, apresentamos alguns de nossos programas nacionais e projetos, mostrando como entregamos essa ajuda para este setor, que é uma mola propulsora do desenvolvimento do nosso país”, disse.

Atualmente, o FNNIC reúne construtores e incorporadores de uma ampla gama de estados, incluindo Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Comentários

Continue lendo