MP ajuíza ação contra hospital Wildy Viana e dá prazo para normalizar abastecimento de material

Hospital regional do Alto Acre, Wildy Viana – Foto: Alexandre Lima

As denuncias feitas da falta de material de trabalho e alimentação pelo jornal oaltoacre.com, fez com que órgãos fiscalizadores como Conselho Regional de Medicina (CRM) e Ministério Público do Acre, visitassem o novo hospital inaugurado em setembro passado e comprovassem os fatos.

Nesta semana, representantes do CRM do Acre comprovaram que o novo hospital inaugurado pelo atual governador, Sebastião Viana, vem sendo palco de descaso pela Secretaria de Saúde, ao ponto de faltar material essencial para o atendimento dos pacientes que procuram àquela unidade médica.

Denuncias fizeram com que o promotor pedisse providencias junto a Comarca do Município – Foto: Alexandre Lima

Diante das denuncias, o Promotor de Justiça Substituto, Thales Ferreira Costa, no uso de suas atribuições, encaminhou ao Juizado da Comarca, uma manifestação pedindo providencias junto à unidade, que seja disponibilizado em um prazo de 48 horas a partir desta sexta-feira, dia 14, materiais considerados essenciais para que seja feito o devido atendimento aos pacientes.

Segundo o relato, num prazo de 90 dias após sua inauguração, foi comprovado a omissão por parte da Secretaria de Saúde do Acre, deixando faltar cilindros de oxigênio, fios de sutura, antibióticos, luvas cirúrgicas, entre outros, para o bom atendimento.

Não foi possível falar com a assessoria da Sesacre. Mais informações a qualquer momento.

Matéiras relacionadas:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima