Motorista fecha ponte em protesto por abandono do Estado após incidente

Alexandre Lima

Um acidente envolvendo um veículo Renault, placas NAF 6431, conduzido pelo contabilista Luzaron Costa Dantas, por volta das 15h30 desta quinta-feira (27), fez com realizasse um pequeno protesto na ponte José Augusto, que liga as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.

Como já foi denunciado várias vezes, o responsável pela ponte é o Governo do Acre, que deveria dar manutenção e trafegabilidade em qualquer período, além da promessa de uma nova em 2012, como plataforma de campanha de Sebastião Viana (PT), no período de eleição, que não cumpriu.

Atitude do motorista teve apoio dos moradores das duas cidades.

Passado três anos, a velha ponte construída na década de 80, é o único elo para a BR 317 (Estrada do Pacífico), e que pode fechar a qualquer momento, além de oferecer perigo aos motoristas, seus veículos e aos transeuntes que precisam dela todos os dias.

Sem uma fiscalização por parte do Ministério Público e demais órgãos competentes, foi a vez do motorista se revoltar ao ter seu veículo danificado por uma das tábuas soltas, para que fosse chamado atenção e alguma atitude tomada diante do perigo.

Somente com a chegada de alguns policiais na ponte, o contabilista foi orientado a se retirar, mesmo sob protestos de vários motoristas que apoiaram sua atitude e revolta diante o descaso por parte do governo do Acre.

Segundo foi informado, uma equipe do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre – DERACRE, estaria se reunindo na ponte pela parte da manhã desta sexta-feira, dia 28, para dar esclarecimento do que irá ser feito para amenizar a situação provisoriamente, ou definitivo.

Somente após chegada de policiais que orientaram o motorista a retirar seu veículo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima