Uma barreira realizada por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), fez uma apreensão de quase 100 quilos de cocaína na BR 317. O fato teria acontecido no final da tarde desta quinta-feira, dia 9, nas proximidades do posto do entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, quando pararam um carro modelo Hyundai, placas OGN4A10 com dois ocupantes.
Os policiais desconfiaram dos ocupantes, um motorista da prefeitura de Epitaciolândia Gilberto Maciel Mendes, mais conhecido pelo apelido de ‘Falcão’, juntamente com o ex-vereador identificado como Raimundo Maciel Teles. A desconfiança no momento da abordagem, fez com que fosse realizado uma busca pessoal e no veículo.
Em dado momento, os PRF’s desconfiaram do assoalho do veículo na parte traseira, apresentando indícios que teria um fundo aparentemente falso. Com a expertise dos policiais, na eminencia de um crime em curso, resolveram levantar a chapa de ferro.
Foi quando se depararam com aproximadamente 95 quilos de cloridrato de cocaína, substância confirmada após realização do narcoteste. Diante da confirmação, os dois foram detidos em flagrante.
Os detidos, juntamente com droga e o veículo foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, onde seriam ouvidos podendo ser transferidos para o presídio federal na Capital nas próximas horas.
Os dois suspeitos que foram levados para a delegacia da Polícia Federal, após serem ouvidos, apenas o ex-vereador citado, foi liberado após o motorista conhecido por ‘Falcão’, assumir a posse da droga. Segundo foi informado, o funcionário público que está de licença prêmio, já teria passagem pela justiça pelo mesmo delito.
O ex-vereador após ser conduzido à delegacia, teria apenas aceitado uma carona para a Capital, quando o veículo foi abordado pela PRF na BR 317 e teve que cumprir os procedimentos até ser liberado.