fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Motorista da prefeitura de Epitaciolândia é preso na BR 317 com quase 100kg de cocaína

Publicado

em

Uma barreira realizada por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), fez uma apreensão de quase 100 quilos de cocaína na BR 317. O fato teria acontecido no final da tarde desta quinta-feira, dia 9, nas proximidades do posto do entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, quando pararam um carro modelo Hyundai, placas OGN4A10 com dois ocupantes.

Gilberto Maciel Mendes, mais conhecido pelo apelido de ‘Falcão’, assumiu a posse da droga.

Os policiais desconfiaram dos ocupantes, um motorista da prefeitura de Epitaciolândia Gilberto Maciel Mendes, mais conhecido pelo apelido de ‘Falcão’, juntamente com o ex-vereador identificado como Raimundo Maciel Teles. A desconfiança no momento da abordagem, fez com que fosse realizado uma busca pessoal e no veículo.

Em dado momento, os PRF’s desconfiaram do assoalho do veículo na parte traseira, apresentando indícios que teria um fundo aparentemente falso. Com a expertise dos policiais, na eminencia de um crime em curso, resolveram levantar a chapa de ferro.

Foi quando se depararam com aproximadamente 95 quilos de cloridrato de cocaína, substância confirmada após realização do narcoteste. Diante da confirmação, os dois foram detidos em flagrante.

Os detidos, juntamente com droga e o veículo foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, onde seriam ouvidos podendo ser transferidos para o presídio federal na Capital nas próximas horas.

Atualização:

Os dois suspeitos que foram levados para a delegacia da Polícia Federal, após serem ouvidos, apenas o ex-vereador citado, foi liberado após o motorista conhecido por ‘Falcão’, assumir a posse da droga. Segundo foi informado, o funcionário público que está de licença prêmio, já teria passagem pela justiça pelo mesmo delito.

O ex-vereador após ser conduzido à delegacia, teria apenas aceitado uma carona para a Capital, quando o veículo foi abordado pela PRF na BR 317 e teve que cumprir os procedimentos até ser liberado.

Comentários

Continue lendo

Extra

Instituto do Meio ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE OPERAÇÃO – LO

Publicado

em

Governo do Estado do Acre

Instituto do Meio ambiente do Acre – IMAC

LICENÇA DE OPERAÇÃO – LO

J. L de Carvalho Ltda

A empresa J. L de Carvalho Ltda, sob o CNPJ 49.542.008.0001/79, torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação – LO-70/2024, para a atividade de CERÂMICA (fabricação de tijolos) localizada no município Brasiléia/Acre.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/ACRE – AVISOS DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/ACRE

Comentários

Continue lendo

Extra

Senador Petecão trava andamento de PL de Alan Rick para aumentar oferta de voos no Acre e apresenta cópia

Publicado

em

Nesta terça-feira, 14, uma discussão entre o senador Alan Rick (União Brasil) e o aliado de Lula senador Petecão (PSD), ambos do Acre, chamou a atenção durante os trabalhos na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado. Tudo começou durante a leitura do relatório ao Projeto de Lei 4715/2023, do Sérgio Petecão.

Alan Rick pediu que o projeto do colega acreano tramitasse em conjunto com o Projeto de Lei 4392/2023, de sua autoria, uma vez que tratam sobre o mesmo tema e a matéria de Alan foi apresentada antes. Os dois PLs visam permitir que empresas aéreas estrangeiras façam voos domésticos na Amazônia Legal, os chamados voos de cabotagem.

Conforme consta no portal do Senado, o Projeto de Lei do Senador Alan Rick foi apresentado no dia 12/09/2023. Já a matéria de Petecão, no dia 27/09/2023.

Após a leitura do relatório ao Projeto de Petecão, Alan Rick elogiou o texto apresentado pelo relator senador Jaime Bagatoli (PL), mas criticou o colega acreano por ter apresentado um projeto praticamente igual ao seu.

“Como relator, o senador Petecão tinha os instrumentos, podia nos apresentar um substituto ou apenas as alterações, mas optou por apresentar um novo projeto. Isso nos causou estranheza, uma vez que ele era o relator do projeto original. Por uma questão de justiça estou solicitando a tramitação conjunta das duas matérias para que o relator possa fazer o seu parecer final”, disse Alan Rick.

O Senador Petecão, no entanto, disse que não aceitaria. “Vou conversar com o Presidente da Casa para não autorizar a apensação.” A decisão sobre a tramitação conjunta caberá ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

O debate durou cerca de 40 minutos. Por fim, Petecão abriu mão da relatoria do PL do senador Alan Rick e a votação do relatório da proposta de Petecão foi adiada pelo pedido de vista do senador Irineu Orth (PP).

A oferta de voos nos aeroportos dos estados da Amazônia Legal, como o Acre, sempre foi baixa. Além disso, o preço das passagens é altíssimo.

O Senador Alan Rick aproveitou a sessão para colocar que tem trabalhado em várias frentes, para resolver a situação. No último mês, inclusive, conseguiu que a Azul Linhas Aéreas voltasse a operar no Estado.

Além do PL em questão, Alan Rick também apresentou outro projeto que visa permitir a utilização de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para subsidiar a aquisição do querosene de aviação comercializado em aeroportos localizados na Amazônia Legal e em aeroportos regionais de todo Brasil, o que deve resultar na redução do preço das passagens.


Com informações do site Terra Brasil Notícias.

Comentários

Continue lendo