Geral

Morte no presídio: Três detentos são indiciados por homicídio qualificado

Os detentos Gilcenberg da Silva Braga, Wellington de Souza Lima e Edílson de Lima Cordeiro, foram indiciados por homicídio qualificado, pelo assassinato do também detento Eduardo Lopes Alves.

O crime aconteceu na tarde de sexta-feira, 10, no interior do maior Complexo Penitenciário do Estado.

De acordo com as informações os acusados teriam invadido a cela onde estava a vítima. Eduardo Lopes foi ferido com vários golpes de estoque, arma de fabricação caseira.

Na mesma ação criminosa outro preso também foi ferido, mas de maneira leve. Depois da invasão policiais penais foram ao local e identificaram os autores do crime.

Eduardo Lopes, que cumpria pena por tráfico de drogas, morreu antes de receber atendimento médico.

Os três acusados foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.

O governo do Acre publicou uma nota sobre o caso, veja abaixo.


Nota Pública sobre conflito no Complexo Penitenciário de Rio Branco

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) vem a público informar que nesta sexta-feira, 10, houve uma briga corporal entre os custodiados do regime fechado do Complexo Penitenciário de Rio Branco, Pavilhão J.

O detento Eduardo Lopes Alvez, de 31 anos, faleceu devido aos ferimentos ocasionados no conflito. O segundo ferido teve apenas ferimentos superficiais e já recebeu os cuidados de assistência na unidade de saúde.

A instituição comunica, ainda, que o setor de Assistência Social e Atenção à Família já adotou todas medidas necessárias em relação aos familiares do custodiado morto em conflito.

Além disso, os presos envolvidos serão conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde serão adotados os procedimentos administrativos para a apuração dos fatos.

Glauber Feitoza
Presidente do Iapen-AC

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação