Moradores de Polo poderão fechar BR 317 em Epitaciolândia por abandono da Seaprof

Estação de tratamento de água para os moradores está com dívida de quase 20 mil e Estado não poderá ajudar produtores – Foto: captura

Alexandre Lima

Moradores do Polo Quintal Florestal da Associação Francisco Cândido, localizado na BR 317 km 2, na Estrada Velha, poderão fechar a estrada em protesto contra o governo do Acre, pelo abandono dos mesmos desde 2011 que vem lutando para normalizar a situação que atinge cerca de 50 famílias.

Presidente da Associação Francisco Cândido, Cleyton Dias Dutra, poderão ir ao Ministério Público – Foto: captura

O problema que é antigo, se dá pelo fato da estação de tratamento de água que abastece a comunidade onde sobrevivem da plantação de hortas. A conta elétrica da estação vinha sendo paga pela Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF) do estado do Acre.

Hoje, a dívida junto a Eletrobrás, é próximo a 20 mil reais e por isso foi suspenso. Sem o abastecimento, as hortas precisam ser aguadas diariamente estão morrendo, causando prejuízo para os pequenos produtores. Segundo o presidente da Associação Francisco Cândido, Cleyton Dias Dutra, o caso irá ser lavado ao Ministério Público.

Disse que foi comunicado que a conta existente poderá ser paga, mas as futuras já não serão de responsabilidade do Estado do Acre. Com essa notícia, os produtores alegam que o ganho com da produção não é suficiente para que possa manter a estação de água.

O jornal oaltoacre.com tentou falar com o Secretario de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF), Lourival Marques, através do seu celular (9971-**72), para ouvir sua versão dos fatos, mas não foi possível.

Veja vídeo reportagem abaixo.

Por falta de água, a produção de hortalicias que abastece a cidade está se perdendo – Foto: Captura

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima